Mais um: Jornalista André Luiz Azevedo se demite após 36 anos na Globo

Publicado em 16/11/2018

Mais um jornalista deixou a TV Globo. Desta vez foi um veterano da emissora, André Luiz Azevedo, cujo contrato durou nada menos que 36 anos. A primeira informação foi dada pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia.

Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo do canal lamentou a saída do profissional e agradeceu por todos os anos de contribuição.

Leia mais: Jornalista se destaca na Globo e gera climão nos bastidores

“Ao André Luiz, o meu muito obrigado pessoal. Nossas conversas sempre foram proveitosas, com certeza, para mim. E, em meu nome, o agradecimento da TV Globo. Você foi um dos mais sólidos construtores do nosso jornalismo e da nossa credibilidade. Parabéns e tudo de bom”, constava a mensagem.

A saber, André Luiz atuou como correspondente internacional em Lisboa, Portugal, de 2012 a 2015. Porém, quando retornou ao Brasil, passou a ser subaproveitado nas pautas jornalísticas.

Leia mais: Após quase 2 anos, jornalista Joyce Ribeiro volta ao SBT em participação no Teleton 2018

Afinal, o profissional, que tem 68 anos, era um dos profissionais mais antigos e experientes da casa. Um dos últimos trabalhos foi como mediador do debate entre candidatos ao governo de Roraima.

André Luiz Azevedo não é o primeiro a deixa a Globo

2018 parece ser o ano das debandadas na Globo. A saber, André Luiz Azevedo não foi o único.

Ele faz parte de um grupo de jornalistas que saíram ou foram “saídos” do canal, surpreendendo os telespectadores e até mesmo colegas de trabalho.

Leia mais: Jornalistas da Globo entram na mira de internautas e pagam mico após sinal roubado

Entre os nomes mais conhecidos estão Izabella Camargo, que anunciou sua demissão semana passada, segundo ela por “motivo de saúde“.

William Waack também está entre essa leva. O ex-âncora do Jornal da Globo foi demitido da emissora no final de 2017 após vazar um vídeo no qual proferia fala racista.

Recentemente, a repórter da editoria de esportes Camila Silva também revelou que foi demitida do maior canal do país.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade