Escalação para novela de Walcyr Carrasco gera “climão” entre autores

Publicado em 16/11/2018

Como já noticiamos no Observatório da TV, Walcyr Carrasco passou à frente na fila dos folhetins das 21h. Logo após finalizar O Outro Lado do Paraíso, irá estrear outra novela, nesta faixa com nome provisório de Dias Felizes.

Além de ter sido “privilegiado” com a chance de escrever duas tramas seguidas para o horário novela, há outra situação que demonstra a prioridade dada ao autor. A saber, ambas tem gerado desconforto nos bastidores.

Trata-se da escalação de elenco para o novo trabalho, que tem previsão para estrear após O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o escritor está conseguindo fazer uma lista de atores dos sonhos, convocando todos aqueles que gostaria. Isso não estaria agradando os demais autores da Globo. Afinal, eles não têm os mesmos privilégios.

Há alguns indícios que mostram o quão fácil está sendo para Walcyr colocar no elenco só a “nata” da Globo. O último foi a saída de José de Abreu da próxima novela das seis, Órfãos da Terra, para a qual já estava confirmado, para integrar Dias Felizes.

Carrasco também já reuniu também outros nomes que desejava, como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Reinaldo Gianecchini – que estava escalado para Bom Sucesso, novela das 19h -, Nívea Maria, Monica Iozzi, Sergio Guizé, Nathalia Dill, Bianca Bin, entre outros.

Marieta Severo pode protagonizar novela de Walcyr Carrasco

Quanto ao elenco feminino, de acordo com o site TV Foco, Carrasco deseja dar o papel principal à queridinha da Globo atualmente, Bruna Marquezine.

Mas além da ex-namorada de Neymar, outra atriz visada pelo autor é a veterana Marieta Severo. Ela também encarnaria uma personagem de destaque no folhetim, que tem estreia prevista entre junho e julho de 2019.

Vale lembrar que Bruna estava cotada para estrelar Troia, da autora Manuela Dias, mas com o adiamento da trama a atriz volta a ficar disponível na emissora.

Walcyr também pretende contar com a presença de Thiago Fragoso, com quem trabalhou em Amor à Vida (2012) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade