Emissora mais jovem da TV aberta, RedeTV! comemora 19º aniversário

Publicado em 14/11/2018

Na próxima quinta-feira (15), a RedeTV! comemora o seu 19º aniversário. Inaugurada em 1999 por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, a emissora é a mais jovem da televisão aberta do Brasil.

Veja também: Xand Avião comemora 4 anos de casamento em viagem com a esposa no Ceará

Em comemoração, nesta semana, uma vinheta especial de aniversário começou a rodar na grade de programação do canal. Artistas e personalidades deixam mensagens e felicitações. Entre os nomes estão: Claudia Leitte, Luan Santana e outros.

No dia 15, celebrando a data, o RedeTV News exibirá uma reportagem destacando marcos da trajetória da emissora. Incluindo os bastidores dos programas da casa e depoimentos do elenco.

A RedeTV!

Conhecida pelo pioneirismo tecnológico desde sua inauguração, a emissora marcou a história da televisão brasileira. A RedeTV! foi a primeira rede a exibir 100% de sua programação em alta definição (HD Digital). Além de realizar uma transmissão ao vivo em 3D na TV aberta.

Instalada no mais avançado centro de produção e transmissão de TV digital, o CTD, a RedeTV! conta com nove estúdios. Localizados em Osasco (SP), os estúdios são equipados com tecnologia de ponta – sendo um deles o maior da América Latina. A estrutura ainda conta com uma Central de Jornalismo, distribuídas pelo complexo de 50 mil metros quadrados.

Com expansão da cobertura para 100% do território nacional, a RedeTV! também segue ampliando sua linha de shows e jornalismo. O objetivo de oferecer uma programação cada vez mais abrangente para as famílias brasileiras.

Apostando em convergência, conectividade e interatividade, a RedeTV! se consolidou como a primeira TV ao vivo pela internet. Dessa forma, a emissora foi disponibilizando sua programação em tempo real em sua página na internet.

Destaque no universo digital

Em 2018, a RedeTV! se tornou mais digital do que nunca. A emissora promoveu investimentos na modernização de sua sede visando ampliar o desenvolvimento de produções multiplataforma. Além de reforçar seu posicionamento enquanto produtora de conteúdo para diferentes telas.

Protagonista no universo digital, a RedeTV! assumiu o posto de maior canal da TV aberta no YouTube com a marca de mais de 6,5 milhões de inscritos. Os números desbancam grandes redes internacionais como BBC, Rai, CNN e Televisa.

A emissora tem investido também em conteúdo exclusivo para as plataformas digitais, com atrações elaboradas especialmente para os internautas. Temas como, por exemplo, esportes, música, mundo geek e atualidades são abordados.

Produções de sucesso

Entre os destaques estão as transmissões multiplataforma dos debates com candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo. Ainda tem o lançamento da nova temporada do game show Mega Senha em uma live nos canais online da RedeTV!. E, inclusive, a produção de edições especiais de seus tradicionais formatos da TV adaptados para o universo digital.

O enorme sucesso no ambiente online motivou os acionistas do canal a investirem na criação de uma nova empresa: a Peanuts Content. A marca cuida da produção, gerenciamento, comercialização e distribuição de conteúdo digital.

Além de abrigar todos os ativos digitais da RedeTV!, a nova companhia tem desenvolvido produções voltadas exclusivamente para a internet. Tudo produzido dentro do complexo da RedeTV!. No espaço estão sendo concluídos 12 estúdios exclusivos para youtubers e elenco do canal.

Crescimento na audiência

A RedeTV! também tem muito a comemorar em 2018 com sua audiência na TV. No comparativo entre Janeiro e Outubro deste ano com o mesmo período de 2017, os programas apresentaram números 35% superiores.

O destaque vai para a faixa noturna, entre 21h30 e 1h30, que superou 43% em crescimento de segunda a domingo. Os números consolidaram a emissora na quarta colocação no ranking de canais abertos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade