Pais de Primeira: nova comédia da Globo passeia pelo universo da maternidade

Publicado em 23/10/2018

Pais de Primeira é mais um produto que será lançado pela Globo. Com previsão de estreia para novembro, a série mostra a vida de Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) que, após seis anos juntos, são pegos de surpresa com o resultado positivo do exame de gravidez.

Antes da “pré-maternidade”, Taís é prática, independente, bem resolvida e bem-sucedida. No entanto, quando Lia nasce, a administradora precisa deixar todas as certezas de lado para dar espaço à intuição. Não será fácil para ela, que sempre teve tanto controle sobre tudo ao seu redor.

Leia também: Mayra Cardi mostra pezinhos da filha recém-nascida

“A Taís é uma mulher segura de si. Trabalha numa incubadora de startup e é bastante dedicada ao trabalho. É uma pessoa pé no chão, principalmente quando comparada ao Pedro (George Sauma), seu marido. Quando Lia chega, ela vai experimentar pela primeira vez o que é perder esse chão”, comentou a atriz Renata Gaspar.

Por outro lado, Pedro é músico, sensível e um pouco avoado. Mas ao cair a ficha da paternidade e ouvir o coraçãozinho de Lia bater no primeiro exame de ultrassom, encanta-se. O rapaz decide que será o melhor pai do mundo. Quer ler todos os livros, saber todas as técnicas e estar 100% preparado para quando a filha nascer. Mera ilusão.

“O Pedro é ansioso e a Taís espera dele mais responsabilidade. Até que vem a Lia e as coisas se embaralham. O Pedro fica obsessivo, neurótico, lendo tudo que pode, em busca de ser um bom pai. E a Taís fica exausta com tudo isso. Ele acaba dando uma enlouquecida nela”, relatou George Sauma.

Os protagonistas de Pais de Primeira

Interpretando seu primeiro protagonista na TV, George ressalta a emoção de viver todas essas situações de um pai de primeira viagem. O ator ainda não passou por essa experiência na vida real.

“Foi muito interessante o fato de não termos filho na vida real. Porque se tivéssemos, já chegaríamos com experiência e bagagem, com hábitos. E nós nos deixamos levar, estávamos realmente vivendo aquilo pela primeira vez”, contou com emoção.

Já Renata destacou a importância de o casal estar em sintonia para viver esses meses de turbulência. “Nós percebemos o quanto o casal se gosta e isso sustenta a série. Eles passam por muitas coisas e você percebe uma admiração pelo outro, nos momentos fáceis e difíceis”, finalizou a atriz.

Depoimento do autor da série

De acordo com o autor Antonio Prata, o jeito metódico de Pedro é capaz de gabaritar a paternidade. “Essa preparação em excesso é responsável pela maioria dos problemas que surge depois que Lia nasce”, afirmou.

Prata também comentou como a protagonista deve encarar os desafios de ser mamãe: “Assim como ele (Pedro) está experimentando pela primeira vez a responsabilidade de ser pai, a Taís também encontra dificuldade. Pois nasceu em uma sociedade que não a criou para ser mãe”. E continuou: “Estudou muito e trabalhou ao mesmo tempo, é focada na carreira e está aprendendo a lidar com essa novidade.”

O autor também ressaltou que “os papéis do pai e da mãe do século XXI são diferentes dos que os pais da última geração assumiram no fim do século passado.”

Pais de Primeira é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi. A redação final é de Antonio Prata e a direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade