Matheus Abreu será religioso que não usa cueca em O Sétimo Guardião: “Quando ele toca o sino, acaba mostrando demais”

Publicado em 30/10/2018

Longe da TV desde que viveu o Tato de Malhação – Viva a Diferença (2017), Matheus Abreu foi escalado para O Sétimo Guardião, trama das 21h de Aguinaldo Silva quem estreia no dia 12 de novembro.

Leia: O Sétimo Guardião: Conheça Luz da Lua, a misteriosa heroína da história

Na produção, o famoso será Maltoni, rapaz responsável por tocar o sino da igreja de Serro Azul, cidade fictícia onde se passará a história. “Como a cidade não tem TVs nem internet e o celular mal pega, o sino serve para informação, como acontecia antigamente”, contou o astro à Patrícia Kogut.

Saiba mais: O Sétimo Guardião: Conheça Egídio Arantes, o principal guardião da fonte

“É por meio dele que as pessoas sabem a hora da missa, se irá acontecer uma festividade ou até mesmo se alguém morreu. Foi muito legal aprender sobre esse assunto. Nunca tinha entrado na torre de uma igreja. Além dessa oportunidade, pude conhecer sineiros e ver como é a vida deles”, avaliou o ator.

No enredo, o personagem não gostará de usar cueca, o que causará frisson entre as religiosas do município. “Quando ele toca o sino, acaba mostrando demais. As carolas da igreja ficam todas curiosas e fazem questão de não tirar os olhos dele”, disse o artista, que garantiu se sentir à vontade com as sequências.

“Não será nada explícito, mas sugerido. E sou muito bem assistido nas gravações. Então, estou bem tranquilo”, ponderou Abreu. Maltoni ainda ficará apaixonado por Elisa (Giullia Buscacio), mas o pai da moça deseja que a filha vire freira.

“Os dois personagens cresceram num ambiente muito religioso, quase celibatário, mas acabam se apaixonando. Por mais que gostem desse ambiente e tenham muita fé, também desejam levar uma vida normal”, concluiu Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade