Após Rosa se embriagar em Segundo Sol, Sociedade Brasileira de Pediatria encaminha ofício para a Globo

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos capítulos de quinta-feira (11) e sexta (12) de Segundo Sol, foram ao ar cenas nas quais Rosa (Letícia Colin), mesmo estando grávida, aparece consumindo várias doses de bebida alcoólica num bar.

Leia: Segundo Sol: Laureta diz para Severo que engravidou após ser abusada por ele na infância: “Queria que eu abortasse”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jovem chega a deitar no chão de tão alterada e acaba sendo socorrida por Ícaro (Chay Suede), pai do filho que ela espera. As sequências incomodaram a Sociedade Brasileira de Pediatria, que encaminhou um ofício para a TV Globo nesta segunda-feira (15).

Saiba mais: Segundo Sol: Karola descobre que é filha de Severo e sobrinha de Remy

Contudo, no documento, o órgão afirma que mesmo sendo ficção, as cenas podem confundir mulheres grávidas e estimular posturas que podem trazer graves consequências para os fetos e/ou recém-nascidos, informou Patrícia Kogut.

A saber, a entidade ainda solicitou que o canal mostre no folhetim práticas e esclarecimentos para evitar que apareça manifestações da Síndrome Alcoólica Fetal, que são sinais e sintomas que o feto podem ter caso a mulher grávida consuma álcool.

Segundo Sol: Laureta tenta matar a mãe estrangulada

A saber, nos próximos capítulos de Segundo Sol, após matar Du Love (Ciro Sales), Laureta (Adriana Esteves) se tornará foragida da polícia e se esconderá na casa de Dulce (Renata Sorrah), sua mãe que possui problemas mentais.

Contudo, em certo momento, a cafetina roubará 7 milhões de dólares de Remy (Vladimir Brichta) e o cafajeste iniciará uma briga com a vilã. Entretanto, para tentar acabar com a discussão, Dulce decidirá incendiar o dinheiro, o que deixará a malvada furiosa.

“Maldita. Mil vezes maldita. Eu vou te matar!”, gritará a loira, estrangulando a mãe. “Larga ela. É sua mãe. Assim você vai matá-la”, dirá o irmão de Beto (Emílio Dantas), puxando a víbora e impedindo que ela fizesse o pior.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio