Por problemas com próxima novela da Record, Jesus ficará no ar até março

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV parece não ter outra solução para salvar a sequência de novelas a não ser esticar Jesus. A trama, que está sendo veiculada atualmente, deve ficar mais tempo do que o esperado no ar.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora de Edir Macedo precisou tomar essa decisão. Pois Gênesis, a próxima produção bíblica da emissora apresentou alguns problemas durante os preparativos. Ela irá ao ar após Jesus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os itens que estão em atraso está a formação de elenco da trama. Ele ainda não foi fechado. Gênesis é uma novela de Gustavo Reiz e será dirigida por Alexandre Avancini.

Ricco informou que foi preciso prolongar o roteiro do folhetim atual para dar mais tempo para deixar a trama pronta para estrear. Agora, a novela ficará no ar por mais tempo, até o mês de março.

O que tranquiliza a Record é que Jesus tem obtido uma boa média de audiência. A novela vem alcançando o empate com o SBT no horário nobre em muitos dias e vencendo em outros. Na Grande São Paulo, entre 24 de julho (quando estreou) e 14 de setembro, a emissora alcançou 10,2 pontos com o folhetim.

Leia mais: Audiência da TV (18/09): Novela Jesus é vice-líder isolada em cinco capitais

“Jesus” mudou classificação indicativa de 10 para 12 anos

Em agosto o Ministério da Justiça apontou que a trama apresentava “tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade”.

Por isso, foi sentenciado que a emissora aumentasse a classificação indicativa para se adequar com o tema proposto.

O pedido da Justiça informou que o canal do bispo Edir Macedo já tinha sido notificado para tentar modificar o conteúdo da novela. Mas não foram vistas as transformações necessárias.

A partir disso, A Record TV mudou a classificação de 10 para 12 anos de idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio