Com baixo recurso Primeiro Impacto é impedido de ganhar mais tempo no ar

Publicado em 02/09/2018

O Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo e Dudu Camargo está na linha vermelha do SBT. O jornal estava programado para ganhar mais duas horas e meia no ar. Porém, executivos da emissora convenceram Silvio Santos da impossibilidade dessa ideia ir para frente.

Veja também: Bomba: Maisa Silva recebe convite de produtor da Televisa para atuar em LIKE

De acordo com informações do site Notícias da TV (aqui), para a direção da emissora, o aumento de duração do jornal representaria um rombo nos cofres do canal. Gastos com equipamentos e profissionais é o principal problema. Tudo isso, além de interferir na produtividade das afiliadas. Elas ficariam reféns de um trabalho exaustivo para abastecer o telejornal matinal do SBT.

Dudu Camargo e Marcão do Povo apresentando o Primeiro Impacto no SBT (Divulgação)
Dudu Camargo e Marcão do Povo apresentando o Primeiro Impacto no SBT Divulgação

Ainda de acordo com o Notícias da TV, um dos diretores de jornalismo do canal afirma sobre impossibilidade da ideia de ampliar o jornal dar certo. “O Primeiro Impacto certamente lideraria depois das 10h, contra o Hoje em Dia e o Bem Estar. Ele se tornou um produto bastante competitivo, mesmo com todas as limitações. Mas não há a menor chance de ampliar um programa que não se paga e que não tem equipe, não temos orçamento para isso”.

O Primeiro Impacto segue sem qualquer equipe exclusiva de reportagens. A maioria dos seus profissionais também são utilizados nos demais jornais da casa. Além de sobreviver de matérias requentadas à exaustão de outros jornais e vídeos da internet. O jornal de Marcão e Dudu, apesar da boa audiência, não tem faturamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade