No ar em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu não é principiante como atriz

Publicado em 13/08/2018

Adriane Galisteu é famosa como modelo e apresentadora, e estreia em novelas na Globo como a Zelda de O Tempo Não Para. No entanto, essa não é sua primeira experiência no gênero. Tampouco é seu primeiro trabalho como atriz.

Em 1996, ela fez uma breve participação em Antonio Alves, Taxista, produção do SBT. Ao final do mesmo ano entrou no ar como Clara em Xica da Silva. Na novela escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, ficou marcada uma cena em que a jovem é estuprada pelo repulsivo Jacobino (Altair Lima). Com efeito, Adriane não gostou da novela e a considera uma experiência traumática.

Em 1998, Adriane foi convidada para interpretar a modelo Gigi em Pecado Capital. O remake da novela de Janete Clair estreou em outubro com Cláudia Liz no papel. Em virtude de outros compromissos, Adriane teve de recusar o convite. Nova oportunidade no gênero só surgiria agora, quase 20 anos depois. Anteriormente, Adriane marcou sua presença na Globo como integrante da Dança dos Famosos em 2017.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu na Dança dos Famosos (Reprodução)

“Ela não é vilã”, garante Adriane Galisteu sobre Zelda, sua personagem em O Tempo Não Para

Adriane Galisteu no teatro e no cinema

Para o público de teatro, a faceta de atriz de Adriane Galisteu não é coisa nova. Afinal, há mais de 20 anos ela marca presença nos palcos, tendo participado de montagens de prestígio.

Jô Soares é uma figura importante na carreira de Adriane. Ele a dirigiu em Troilo e Créssida (William Shakespeare) e Às Favas Com os Escrúpulos (Juca de Oliveira). Ainda, foi o diretor de Três Dias de Chuva (Richard Greenberg), na qual Adriane entrou num papel anteriormente interpretado pela atriz Carolina Ferraz.

Adriane Galisteu comenta estreia em O Tempo Não Para: “Estou apaixonada pela novela”

No cinema, Adriane esteve em 2005 no elenco de Coisa de Mulher. Dirigido por Eliana Fonseca e roteirizado por ela mais as integrantes do grupo O Grelo Falante, o filme foi produzido pela SBT Filmes.

Adriane Galisteu no comando do Charme
Adriane Galisteu no comando do Charme (divulgação)

Adriane apresentadora

Adriane é mais conhecida do público na função de apresentadora. Em 1995, ela estreou na CNT o Ponto G. Posteriormente passou por MTV Brasil, Rede TV! (onde lançou o Superpop em 1999), Record TV, SBT. Ainda, teve uma passagem pela Band. Hoje, é uma das líderes do Papo de Almoço na Rádio Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade