Globosat confirma mudanças, passa a ter duas diretorias gerais e promove Paulo Marinho

Publicado em 21/08/2018

A Globosat, programadora de TV por assinatura do Grupo Globo, confirmou nesta noite de segunda-feira (20) mudanças na sua diretoria geral e organizacional, com uma única missão: acenar para a maior produção de conteúdo on demand.

Conforme apurou o Observatório da Televisão, em informação confirmada pela programadora através de sua assessoria, uma nova diretoria foi criada, com um executivo que ficará abaixo apenas de Alberto Pecegueiro, diretor geral da empresa desde 1994.

Veja mais: Diretor da Globosat fala sobre a Netflix

Segundo a confirmação, a nova diretoria passará a se chamar Diretoria Geral de Canais e Conteúdos e será ocupada por Paulo Marinho. Paulo se reportará diretamente ao diretor geral da Globosat.

Contudo, estará a cargo de Paulo Marinho a supervisão de várias áreas. Tais áreas são as de estratégia, gestão e criação de conteúdo e programação nos eixos de Variedades, Entretenimento e Infantil.

Com isso, com a nova organização, se reportarão à Diretoria Geral de Canais e Conteúdos os diretores Daniela Mignani (GNT, Viva, Mais Globosat), Guilherme Zattar (Multishow, BIS e Off) e Alex Medeiros (diretor de Aquisição, CAP).

Além disso, haverá uma mudança: Tatiana Costa, que comandava o Multishow, passará a assumir a direção dos canais Gloob e Gloobinho. Ambos os infantis são as meninas dos olhos da Globosat atualmente.

Por fim, Paulo Marinho continuará à frente da VIU Hub, que já comanda faz alguns anos dentro da Globosat.

Veja também

Globosat Play comemora aniversário celebrando crescimento de 17% nos últimos 12 meses

Titi Muller diz que Globosat apoiou desabafos sobre machismo, mas que repercussão impressionou

Globosat passa a ter duas diretorias gerais

Com este movimento confirmado agora, a Globosat passará a ter duas diretorias gerais. São elas: a de Canais e Conteúdos (Paulo Marinho) e a de Operações (Manuel Belmar).

Ambos continuarão se reportando para Alberto Pecegueiro. Belmar terá sob a sua área a supervisão das diretorias Comercial, Tecnologia, Financeiro, RH, Transformação de Negócio, Logística, Infraestrutura, Jurídica e Riscos e Compliance.

Por fim, as diretorias de marketing (Manuel Falcão) e Distribuição (Fernando Ramos, G2C) também continuam reportam-se diretamente ao diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro.

Conforme diz o comunicado, a programadora diz visar uma maior sinergia em conteúdos on demand para o telespectador. A nova diretoria geral unirá, segundo a programadora, todas as áreas de conteúdo e canais.

Entretanto, a empresa explica o seguinte: “O que acontece é que Globosat está dando mais um passo dentro de um conjunto de ações que visa adequar a empresa às diretrizes do grupo para lidar com os desafios de um ambiente competitivo cada vez mais motivador, buscando eficiência de suas operações e formas de integração com outras empresas do grupo”.

“Em uma fase de sucessivos recordes de audiência na TV paga, aumento na demanda por novos conteúdos, criação de plataformas de OTT e que teve, inclusive, lançamento de novos estúdios na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a Globosat anuncia a criação de uma nova diretoria que reunirá todas as áreas de conteúdo e canais”, conclui o comunicado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade