Globo usa voz de âncora da Record durante o Fantástico

Publicado em 12/08/2018

Um fato raro aconteceu no Fantástico na noite deste domingo (12). O jornalístico da Globo apresentou uma reportagem sobre as severas ondas de calor que o mundo tem enfrentado. Mas, antes, fez uma espécie de retrospectiva sobre os fenômenos nos últimos anos, já que atração comemora 45 anos no ar. Foi aí que o telespectador se surpreendeu com uma locução de um contratado da Record.

Se trata do âncora do Jornal da Record, Celso Freitas. “O verão de 1990 foi o mais quente dos últimos 120 anos na Europa e nos Estados Unidos”, foi o trecho usado, na voz de Freitas. Em outro trecho, para introduzir uma reportagem sobre fertilidade, o jornalista da Record também teve sua voz usada: “Os médicos garantem que qualquer homem, que fez a vasectomia bem-feita, pode reverter a cirurgia e voltar a ser fértil”.

Veja também: Após beijar Marocas, Emílio sofre acidente, em O Tempo Não Para, na Globo

Em nenhum dos trechos, a voz de Freitas foi identificada pelo programa. Mas não é comum a Globo usar, mesmo que para relembrar o passado, material de ex-funcionários que hoje estão na concorrência. Freitas trabalhou na Globo nos anos 80 e 90. Lá apresentou o Jornal Nacional, o Fantástico e, também, o Globo Repórter. Ele foi para a Record em 2004, onde comandou o Domingo Espetacular. Desde 2006, é âncora do JR.

Fantástico celebra 45 anos com nova abertura e séries especiais

Há exatos 45 anos, o show da vida se revela no ‘Fantástico’ a cada noite de domingo. Para marcar a data, o programa deste dia 5 já começa em ritmo de celebração: Com uma nova abertura, que mistura tradição e modernidade. A festa continua com a estreia de duas séries: “Fertilidade, Um Projeto de Vida”, com a apresentadora Poliana Abritta. E a nova temporada de “Jornada da Vida”, que terá a China como cenário pelos olhos de Sônia Bridi. Veja mais aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade