SBT muda novamente e SBT Brasil passa a ter primeira parte opcional para rede

Publicado em 11/07/2018

Um dia depois de mudar a grade de programação, o SBT fez novamente mudanças em seu horário nobre. No entanto, desta vez, as mudanças envolvem o SBT Brasil, principal jornal da casa.

Conforme apurou o Observatório da Televisão, o telejornal passará a começar a partir das 19h20, já na noite desta quarta-feira (11). Com isso, a novela Amanhã é Para Sempre perde tempo em SP.

Veja mais: Roda a Roda ganha novo horário no SBT e perde para a Record

Todavia, um adendo será importante nesta mudança. Das 19h20 às 19h45, o SBT Brasil passa a ter uma parte opcional para a rede. É que nesta faixa, as afiliadas do SBT exibem seus jornais locais noturnos.

Com isso, caberá a elas decidir se o SBT terá uma hora ou quarenta e cinco minutos. Em estados como Bahia, Distrito Federal e Pernambuco, é certo que tal mudança não terá efeitos práticos.

Aos sábados, entretanto, o SBT Brasil começa normalmente para toda a rede às 19h20, antecedendo o resumo da semana da novela As Aventuras de Poliana.

É a segunda mudança brusca na programação do SBT em menos de 24 horas. Nesta terça (10), o programa Roda a Roda passou a antecipar a novela As Aventuras de Poliana, às 20h25.

A alteracao é para tentar reanimar o Ibope do Roda a Roda. Antes exibido no início da noite, Rebeca Abravanel não foi bem. No novo horário, a atração continuou em terceiro lugar, perdendo para a Record.

Além disto tudo, o Roda a Roda também ganhará uma reprise na madrugada. O programa do dia será reexibido logo após o The Noite com Danilo Gentili, por volta das 1h30.

Roda a Roda já mudou de horário várias vezes

Veja também

Acionista da Fox entra com processo para interromper compra pela Disney

Globo se manifesta sobre ataque que sofreu de Marcelo Crivella no SBT

Não foram poucas os retornos e saídas do Roda a Roda da grade nos últimos anos, principalmente em sua versão diária, que entra e deixa bastante a programação.

Somente nos últimos seis meses, o programa entrou em fevereiro, saiu em março e voltou em junho. Todavia, vale relembrar que a versão semanal, aos domingos, continuou firme e forte.

Nesta edição semanal, Rebeca Abravanel se reveza com Silvio Santos no comando do programa.

Todavia, enquanto a versão diária não vai bem, a versão semanal consegue ser uma das maiores audiências do SBT. Tanto no Ibope da Grande SP, quanto de forma nacional.

Atualmente, o Roda a Roda fica no ar por uma questão comercial do Grupo Silvio Santos. A atração é patrocinada pela Jequiti, linha de cosméticos do conglomerado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade