Partida da Copa do Mundo obriga Globo a alterar programação em cima da hora; entenda

Publicado em 01/07/2018

Anunciado para este domingo na Globo, o especial Chacrinha: O Eterno Guerreiro não foi exibido conforme planejado. Veiculado inicialmente no Canal Viva, a Globo por contrato tinha o direito de exibir o programa duas vezes no período de um ano. A data escolhida foi neste domingo (01).

Porém, a partida entre Croácia e Dinamarca na Copa do Mundo acabou indo para os pênaltis.  Com isso, excedeu o tempo de jogo calculado pela emissora. Com isso, a programação da Globo ficou comprometida em 60 minutos. Houve então uma alteração de última hora na grade.

Leia também: Claudia Leitte posa deslumbrante e dispara: “Na calada da noite”

Tal alteração obrigou o programa Domingão do Faustão a entrar no ar 1 hora antes do previsto. Ao invés do costumeiro Show dos Famosos, quadro que abre a atração quando o Ding Dong não é exibido, Fausto Silva colocou no ar o quadro Domingão Aventura, que mostrou uma mulher que cuida de jacarés como bichos de estimação.

No domingo anterior (24/06), no mesmo horário em que seria exibido o especial do Chacrinha, estrelado por Stepan Nercessian, a emissora exibiu o filme Tartarugas Ninja na Temperatura Máxima, garantindo assim 21,4 pontos de audiência. Pontuação maior do que a registrada pelos programas Fantástico e Domingão do Faustão na mesma data.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade