Canta Comigo: Saiba como funciona o novo programa de Gugu Liberato

Publicado em 14/07/2018

Canta Comigo é o novo programa de Gugu Liberato. A atração estreia na RecordTV dia 18 de julho, quarta-feira, às 22h30. Versão brasileira do reality britânico All Together Now, o programa tem alguma regras.

Em cada episódio, os candidatos sobem ao palco e cantam. Eles são avaliados por um painel exclusivo de cem especialistas em música e artistas. Ao todo, são cinco eliminatórias até conseguir chegar a final e faturar R$ 300 mil.

Os candidatos escolhem suas músicas e os 100 jurados também precisam saber cantar a canção escolhida. Cada apresentação dura em média 90 segundos, mas os 100 jurados só podem participar nos 60 segundos finais.

As eliminatórias do Canta Comigo

Em cada apresentação, os candidatos tentam superar os seus concorrentes para conseguir um posto nos três primeiros lugares. Sempre que um cantor tiver uma pontuação alta e chegar ao pódio ele elimina alguém que já estava entre os tês melhores.

Em cada eliminação, dois candidatos passam para a final da série. Uma vez que todos os cantores tenham se apresentado, o 1º colocado avança. O 2ª e 3ª lugares cantam um contra o outro e o vencedor desse confronto também se classifica.

Em caso de empate

Se alguns dos candidatos empatarem, os 100 jurados revisam as apresentações e decidem qual deles deve passar. Eles apertam um botão e o mais votado vence. No caso de o voto de desempate também ser empatado, o jurado líder decide quem sai e quem fica.

Veja: Conheça os 100 jurados do Canta Comigo, novo programa de Gugu Liberato

A final

Quem conseguir avançar até a final do Canta Comigo tem sua pontuações zeradas. Eles escolhem uma nova música de uma determinada lista e se apresentam. Caso ambos escolham a mesma canção o mais bem colocado na fase anterior tem prioridade.

Os dez finalistas se apresentam novamente em frente dos jurados. Desta vez, todos os três artistas que terminam nos três primeiros lugares no pódio cantam novamente e quem fizer a maior pontuação ganha o programa e o prêmio em dinheiro de R$ 300 mil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade