Após bom início, Segundo Sol não segura Ibope em Salvador e está abaixo dos 30 pontos

Publicado em 11/07/2018

Depois de um bom início em Salvador, a novela Segundo Sol, da Globo, não conseguiu segurar a onda na cidade onde se passa sua história.

Conforme dados consolidados, divulgados pelo Ibope em seu site nesta quarta-feira (11), a novela de João Emanuel Carneiro teve sua pior semanal na capital soteropolitana.

Veja mais: Participação ‘diferentona’ de Tonico Pereira no Encontro causa na web

Segundo os números, entre os dias 2 e 7 de julho, o folhetim teve menos de 30 pontos de Ibope. Foram apenas 29,6 pontos de Ibope.

Entretanto, Segundo Sol só superou, em todo o Brasil, cidades como Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. Nelas, a Globo não vive a melhor das fases, assim como em Salvador.

No entanto, por se tratar de uma novela que se passa naquela cidade, se esperava mais – considerando o fato também de sua estreia ter tido bons números – foram 36 pontos naquela ocasião.

Guerra entre Karola e Rosa é destaque em Segundo Sol

Contudo, Segundo Sol já está em sua segunda fase. Quando Luzia (Giovanna Antonelli) volta para o Brasil para acertar suas contas com o passado e reaver sua família. Ela quer de volta o amor dos filhos, Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luísa Arraes).

Veja também

Zefa e Cacau se irritam e deixam jantar de Roberval

Karen organiza jantar para Roberval, Cacau e Zefa

Portanto, Beto Falcão (Emílio Dantas) se acomodou, mas depois de ver Luzia nas ruas de Salvador, reativou sua vontade de ver e até música escreveu. Entretanto, o enfoque da novela está sendo em personagens secundários, como Maura (Nanda Costa), que assumiu namorar sua vizinha.
Relembrando que Segundo Sol deve ficar no ar até o fim deste ano. Quando dará lugar para O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva. O folhetim teve várias polêmicas em sua produção, mas deve ser produzida pela casa de forma definitiva, como queria o autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade