SBT se manifesta sobre multa por veicular publicidade infantil em Carrossel

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT terá uma semana importante sobre um processo que lhe acusa de mostrar merchandising para o seu público infantil, durante a novela Carrossel. A emissora recorre de uma ação do Procon-SP para não ter que pagar uma multa de R$ 700 mil. O valor a ser pago foi definido pelo juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi.

A primeira sessão do julgamento de apelação ocorreu em 28 de maio de 2018. Nesta terça-feira (19), o Tribunal retomará os trabalhos no caso. De acordo com o blog Telepadi, um levantamento do Instituto Alana apontou foram mostradas 40 cenas com ações de publicidade. Isso em um período de cinco meses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Atriz Erika Januza se manifesta sobre representatividade negra na televisão brasileira

O Observatório da Televisão procurou o SBT para saber o posicionamento oficial da empresa. De acordo com o departamento de comunicação, o dono do anúncio é o responsável pelo merchandising. Isso caracterizaria a multa ao canal como indevida, segundo a rede. No comunicado, o SBT diz também que o autor da ação não apareceu no dia do julgamento.

“A multa é indevida, pois a TVSBT somente veicula o merchandising, sendo o anunciante o responsável pela publicidade. O processo já está em fase de apelação perante o Tribunal de Justiça e o julgamento foi adiado por um pedido de vista de dois Desembargadores. O PROCON, autor da ação, sequer apareceu no dia do julgamento. A ALANA e a ABERT entraram no processo na condição de amicus curiae (amigos da corte)”, afirmou, em nota, a assessoria de imprensa.

SBT comemora recordes da novela As Aventuras de Poliana

A novela As Aventuras de Poliana começou chamando positivamente a atenção dos telespectadores. A atração tem cerca de um mês no ar e já acumula bons índices de audiência na sua exibição tradicional, no SBT. E mostra força nas mídias digitais. Portanto, a emissora de Silvio Santos celebra mais um feito, nesta semana.

A produção, escrita por Íris Abravanel, conquistou o desejado Play de Ouro, pela quantidade de inscritos em seu canal, no Youtube. Além disso, o total de visualizações de todos os vídeos publicados já alcança os 100 milhões. Mas, para se ter ideia, só o vídeo do primeiro capítulo da novela tem 4,6 milhões de views.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio