SBT se manifesta sobre multa por veicular publicidade infantil em Carrossel

Publicado em 17/06/2018

O SBT terá uma semana importante sobre um processo que lhe acusa de mostrar merchandising para o seu público infantil, durante a novela Carrossel. A emissora recorre de uma ação do Procon-SP para não ter que pagar uma multa de R$ 700 mil. O valor a ser pago foi definido pelo juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi.

A primeira sessão do julgamento de apelação ocorreu em 28 de maio de 2018. Nesta terça-feira (19), o Tribunal retomará os trabalhos no caso. De acordo com o blog Telepadi, um levantamento do Instituto Alana apontou foram mostradas 40 cenas com ações de publicidade. Isso em um período de cinco meses.

Veja também: Atriz Erika Januza se manifesta sobre representatividade negra na televisão brasileira

O Observatório da Televisão procurou o SBT para saber o posicionamento oficial da empresa. De acordo com o departamento de comunicação, o dono do anúncio é o responsável pelo merchandising. Isso caracterizaria a multa ao canal como indevida, segundo a rede. No comunicado, o SBT diz também que o autor da ação não apareceu no dia do julgamento.

“A multa é indevida, pois a TVSBT somente veicula o merchandising, sendo o anunciante o responsável pela publicidade. O processo já está em fase de apelação perante o Tribunal de Justiça e o julgamento foi adiado por um pedido de vista de dois Desembargadores. O PROCON, autor da ação, sequer apareceu no dia do julgamento. A ALANA e a ABERT entraram no processo na condição de amicus curiae (amigos da corte)”, afirmou, em nota, a assessoria de imprensa.

SBT comemora recordes da novela As Aventuras de Poliana

A novela As Aventuras de Poliana começou chamando positivamente a atenção dos telespectadores. A atração tem cerca de um mês no ar e já acumula bons índices de audiência na sua exibição tradicional, no SBT. E mostra força nas mídias digitais. Portanto, a emissora de Silvio Santos celebra mais um feito, nesta semana.

A produção, escrita por Íris Abravanel, conquistou o desejado Play de Ouro, pela quantidade de inscritos em seu canal, no Youtube. Além disso, o total de visualizações de todos os vídeos publicados já alcança os 100 milhões. Mas, para se ter ideia, só o vídeo do primeiro capítulo da novela tem 4,6 milhões de views.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade