Repórter da Globo News é atingido por pedras durante entrada ao vivo; entidades repudiam

Publicado em 07/06/2018

O repórter Edvaldo Dondossola, da Globo News, sofreu com um ataque de pedradas na manhã desta quinta-feira (7), enquanto fazia uma entrada ao vivo no Edição das 07h, na porta da delegacia da favela da Rocinha, localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Além de Dondossola, a equipe de reportagem continha o repórter cinematográfico Henrique Lima, que também foi atingido com a pedrada. Dondossola recebeu uma pedra na perna, enquanto Henrique foi atingido na mão.

Veja mais: Cobertura de greve dos caminhoneiros faz Globo News explodir em audiência

Mesmo assim, o jornalista tranquilizou Cecília Flesch, que comandava a edição do jornal naquele instante, e disse que, mesmo com as pedradas, estava tudo bem com ele e com o seu cinegrafista.

Eles entravam da delegacia por conta de uma série de confrontos que aconteciam na comunidade na madrugada desta quinta-feira (7). Mesmo com dificuldades, Edvaldo passou as informações.

Em seu Twitter, Edvaldo tranquilizou os seguidores e disse estar chocado com o que lhe ocorreu. “Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes”, disse ele.

Flesch também se posicionou e comentou estar chocada com tamanho absurdo cometido. “Nossa equipe acabou de ser atacada, durante uma entrada ao vivo no jornal da @GloboNews , com uma pedrada. @dondossola sentiu a pedrada na perna e o cinegrafista na mão. NÃO PODEMOS ADMITIR ATAQUES A JORNALISTAS DESSA FORMA! Uma pedrada!!!!”, comentou a apresentadora.

Veja também

Casamento Real faz Globo News e GNT dispararem na audiência da TV por assinatura

Globo News escolhe José Roberto Burnier para comandar seu novo matinal; veja os detalhes

O vídeo do momento ainda não apareceu nas redes sociais, mas Dondossola tem recebido apoio de vários internautas e colegas. A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) repudiou o fato em seu site oficial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade