Amaro Neto renova contrato com TV Vitória/Record e tentará vaga no Senado

Publicado em 29/06/2018

Apresentador da versão do Espírito Santo do Balanço Geral, apresentado na TV Vitória, afiliada da Record no estado do Sudeste, Amaro Neto acaba de renovar seu contrato com a emissora.

O canal anunciou que Amaro assinou vínculo até o fim do ano de 2022, ficando na apresentação da atração até lá. No entanto, Amaro tirou uma licença de três meses a partir desta sexta-feira (29).

Veja mais: Balanço Geral repete recorde de audiência pela terceira vez consecutiva

É que o jornalista vai disputar uma vaga ao Senado Federal por Espírito Santo nas eleições de outubro, pelo PRB. Com isso, ele volta em outubro, com o apresentador Douglas Camargo, o Camargão, ficando na atração até lá.

A reportagem do Observatório da Televisão conversou com Amaro nesta sexta, que comemorou a renovação. Ele relembrou o seu reinicio do BG do Espírito Santo em 2014, e relembra as dificuldades que tem com concorrência até hoje.

Confira mais:

D’Black lança nova música composta para Nadja Pessoa e videoclipe com cenas do Power Couple

Há 11 anos, RecordTV interrompia terceiro horário de novelas para exibir Zorro

Amaro Neto comenta início de projeto no Balanço Geral ES

“Quando cheguei aqui, em 2014, nós pensamos em fazer o nosso programa deixando a figura do político de lado, totalmente, e continuando o Amaro de sempre na televisão. Respondeu bem a audiência, assumimos o primeiro lugar”, conta o jornalista.

“Depois que eu tive de sair parar ser candidato a prefeito, voltamos no horário do meio dia, e a resposta foi rápida para que a gente chegasse no primeiro lugar com o confronto direto com SBT e a Globo”, disse Amaro.

Comentando sobre a concorrência com a Copa do Mundo, que auxilia muito a audiência da Globo. Para sua sorte e alegria, Amaro chegou a ganhar em alguns jogos da principal concorrente.

“Em alguns dias nós vencemos com tranquilidade, em outros empatamos, em outros realmente foi difícil vencer a concorrência com a Copa, mas em algumas nós conseguimos”, pontua o apresentador.

Amaro Neto comenta sobre disputa política no segundo semestre

Todavia, Amaro destaca a boa audiência, o bom faturamento e a alta repercussão para decidir pela renovação: “É com base nisso tudo, uma resposta boa comercialmente, audiência como uma das maiores de todo o Brasil, é que decidimos pela renovação. Renovei por mais quatro anos, até 2022”.

No entanto, nesta sexta-feira (29), Amaro sai do ar para tentar uma vaga ao Senado Federal pelo PRB do Espírito Santo. “Estou saindo nesta sexta, porque a legislação não permite que fique mais no ar. Eu vou para uma disputa no Senado, sou pré-candidato ao Senado, e nesse tempo que eu vou estar fora do ar, o Camargão vai fazer o programa. Acabando as eleições, eu retorno”, revela.

Amaro Neto fala de detalhes da negociação da renovação

“Eu estou feliz demais, porque a TV e eu chegamos num denominador comum a vencimentos, a salários, prazos… Ficou bom para todo mundo. Sou grato a TV Vitória, que deixou eu tocar o trabalho com tranquilidade”, comenta.

Afirmando sobre sua relação com a TV, Amaro diz que não mistura o trabalho na TV com o de deputado: “A TV não me atrapalha em nada no meu papel como deputado, e eu na TV não embaraço, porque faço meu papel de apresentador, e o programa não tem conotação política”.

Veja também 

Record surpreende e resolve reexibir o fim de Apocalipse

Lei faz com que Record não possa reprisar humorístico

O Balanço Geral ES vai ao ar de segunda à sexta, às 12h, na TV Vitória/Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade