TV Bahia promove festa de lançamento de Segundo Sol com artistas baianos

Publicado em 15/05/2018

Na noite da última segunda-feira, dia 14 de maio, a TV Bahia fez no TCA, a festa de lançamento da nova teledramaturgia do horário nobre da emissora. Muitos artistas estiveram presentes; os que foram prestigiar e os que fizeram shows com um tom de saudade, e de lembrança dos melhores carnavais. Todos os ritmos e batidas estiveram presentes, entre as apresentações, a história da música baiana foi contada.

Segundo Sol é construída no cenário baiano e o tema principal é a oportunidade do recomeço. A trilha sonora tem ritmo Axé, também com leituras novas e bem produzidas. O evento abriu com exposição fotográfica de Osmar Gama, no Foyer do Teatro; fotografo que conhece a alma dessa terra, melhor que ninguém. Em um coquetel servido, os convidados puderam saborear gostosuras típicas, como: acarajé, bolinho de estudante, cocadas, tapiocas doces e salgadas, e diversos drinks.

Contudo, a noite só estava começando. E nesse clima, os Filhos de Gandhy fizeram uma entrada brilhante e levaram a música, ao evento, no ritmo ijexá. Com eles, os convidados caminharam para a sala principal do teatro e iniciou-se a sequência de apresentações de uma constelação baiana, com as seguintes estrelas: Irmãos Macedo, Luiz Caldas, Márcia Short, Gerônimo, Margareth Menezes, Saulo e eles: Olodum, Ilê Aiyê e Timbalada, cantando verdadeiras pérolas do Axé.

Leia também: Sucesso no Mulheres, Fefito comemora seis anos na atração e diz: “Tenho a liberdade que não tenho em outros lugares”

Entre as apresentações aconteceram diversas homenagens. Foram estes os homenageados: Moraes Moreira, Orlando Tapajós, Caetanave, Paul Simon e Michael Jackson, ambos com o Olodum no Pelourinho, história da Fobica, do Trio Elétrico – palco que anda – Samba Reggae de Neguinho do Samba, Mateus Aleluia… Um verdadeiro espetáculo.

Para a noite ficar completa, faltava a exibição do primeiro capitulo da trama, de João Emanuel Carneiro. E aconteceu a estreia da novela, que levará a Bahia para o Brasil e para o mundo, com o aval e alegria de todos os artistas e personalidades baianas, que participaram dessa festa linda, e que estão muito otimistas com a repercussão da cultura da terra do dendê, de Todos os Santos e do Nosso Senhor do Bonfim.

A alegria também se deu com a arrecadação de uma tonelada de alimentos, que foram trocados por ingressos do evento. A Bahia ficará em cartaz, nacionalmente, por alguns meses. Que todos os telespectadores, também conhecidos como noveleiros, tenham sensibilidade para descobrir “O que é que a Bahia tem”.

* Texto escrito pela jornalista Ana Paula Berenguer Icó

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade