As Aventuras de Poliana: Sonhadora e carinhosa, conheça a personagem-título da nova novela infantil do SBT

Publicado em 15/05/2018

Prestes a estrear na tela do SBT, a novela As Aventuras de Poliana vai contar a história de uma jovem que perde os pais muito cedo, mas que mesmo com várias tragédias acontecendo na sua vida, ela decide ver e descobrir “o lado bom da vida”.

Inclusive, a última frase tem sido usada para defenir Poliana, que será a primeira protagonista de Sophia Valverde, uma jovem de apenas 12 anos que já tem experiência em novelas infantis do SBT – atuou em Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate.

Veja mais: Record escolhe Marcos Mion para apresentar A Fazenda

Poliana é talento nato. A garota tem uma personalidade própria e é filha de artistas mambembes, os atores Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice (Kiara Sasso). Todos eles integram o grupo teatral itinerante Vagalume, que tem algo engraçado para se locomover: uma casa/palco sobre rodas.

Sophia Valverde é Poliana em As Aventuras de Poliana Foto Lourival Ribeiro

Apesar da família ser unida e feliz, passa por constantes dificuldades financeiras ao longo das turnês. Para não desanimar e encarar os problemas de forma mais leve, Lorenzo e Alice ensinam uma brincadeira para Poliana sempre jogar nos momentos difíceis: o jogo do contente, que consiste basicamente em conseguir ver o lado bom de tudo, especialmente nas situações mais desagradáveis – até mesmo a morte.

De repente, seus pais adoecem e acabam falecendo – não sem antes dos dois pedirem para ela sempre jogar o tal jogo do contente. Para continuar vivendo, Poliana tem que se mudar para São Paulo e ir morar com a sua tia, a malvada Luísa (Milena Toscano), que faz tudo a contra gosto.

Na maior cidade do Brasil, ela terá uma vida dura: sua liberdade sera cerceada e tudo o que pensava que teria, no caso, a felicidade que tinha com seus pais, ficará apenas num pensamento distante. Mas ela terá amigos ao longo da sua caminhada na capital paulista, muitos deles inesperados.

Veja também 

Mylla Christie contracena com cachorrinha em As Aventuras de Poliana e comemora personagem excêntrica

Conheça os principais personagens de As Aventuras de Poliana, a nova novela do SBT

As Aventuras de Poliana vai ao ar a partir desta quarta, às 21h, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade