Para falar de crise dos caminhoneiros, Globo corta É de Casa, Caldeirão do Huck e As Matrioskas

Publicado em 26/05/2018

Neste sábado (26), o Brasil acompanhou com muita atenção as informações sobre a paralisação dos caminhoneiros, que afeta praticamente todos os serviços do Brasil. Pela manhã, quem se deu bem foi a Record.

Segundo dados prévios, a emissora venceu por 12 a 6 o confronto contra o É de Casa, programa matinal de sábado da Globo. Vendo a alta demanda da programação noticiosa, a Globo agiu rápido.

Veja mais: Conhecida por fazer novelas na Globo, Carolina Kasting vai estrelar trama em Portugal

Às 10h, uma edição especial do Jornal Hoje foi colocada no ar, cortando em duas horas o É De Casa. Os telejornais locais também começaram mais cedo e entregaram diretamente para a volta do Jornal Hoje, às 13h20.

A mudança não parou por aí: para esticar a segunda edição do dia do Jornal Hoje, a Globo cortou a exibição do programa As Matrioskas, com o noticiário entregando para o Caldeirão do Huck.

Além disso, caso a final da Champions League entre Real Madrid x Liverpool não tivesse nenhuma prorrogação, Huck voltaria para uma parte final de seu programa de auditório. Mas isso não aconteceu.

O canal preferiu exibir um boletim do Jornal Nacional de pouco mais de 35 minutos, com todo o noticiário atualizado, cortando tempo de Luciano Huck e esquecendo de sua segunda parte.

Veja também

Equipe da Globo é ameaçada por homens durante protesto de caminhoneiros em Pernambuco

Galvão Bueno faz analogia estranha com cantora na final da Champions League e vira meme na web

Quem ficou intacta mesmo foram as novelas Orgulho e Paixão e Deus Salve o Rei, que foram exibidas normalmente, com durações normais também. Neste domingo, novas mudanças estão previstas. No Rio, um RJTV Especial já está escalado para ir ao ar a partir das 9h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade