Deus Salve o Rei: Catarina se irrita ao saber que Amália será rainha

Publicado em 24/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) não está nada satisfeita com o romance de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela), em Deus Salve o Rei, na Globo. Para piorar, o rei já mandou começar os preparativos para que a protagonista seja, enfim, coroada rainha de Montemor. Confira.

“O anúncio oficial será feito nos próximos dias. Mas o senhor Gregório já recebeu ordens de cuidar dos preparativos para o casamento e a coroação”, revelará Lucíola. “Amália rainha de Montemor! Pior: esposa de Afonso! Fui a Brúnis buscar o Inquisidor, consegui um livro de magia negra para incriminar a feirante… E para quê? Para ver Amália se sentar no trono ao lado de Afonso!”, dirá irritada.

Veja também: Afonso diz que vai descobrir quem acusou Amália de bruxaria, em Deus Salve o Rei

“Ao mesmo tempo… As pessoas podem até não acreditar mais que Amália é uma bruxa, mas já não duvidam que ela só trouxe desgraça a Montemor”, consolará Lucíola. “Isso é verdade. Com ou sem bruxaria, Amália é a mulher que virou a cabeça de Afonso, o fez desistir do trono, e abriu caminho para o reinado desastroso de Rodolfo. E quem mais sofreu com tudo isso foi o povo”.

“Povo esse que ama vossa alteza cada vez mais. A prova disso foram todas as flores e orações que vos ofereceram enquanto estava com a peste”. “Você está certa, Lucíola. Afonso ainda não é capaz de enxergar isso… mas logo o povo irá lhe dizer quem ele quer como sua verdadeira rainha”, concluirá Catarina.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade