Deus Salve o Rei: Catarina promete fazer Amália parecer uma mulher histérica

Publicado em 25/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) está tirando Amália (Marina Ruy Barbosa) do sério, em Deus Salve o Rei, na Globo. A mocinha está certa de que a vilã está tentando prejudicá-la e tem ficado muito irritada. Porém, a princesa de Artena, além de negar, quer fazer com que todos, inclusive Afonso (Romulo Estrela), pensem que ela está apenas histérica.

“Agora sim, Amália mostrou que não passa de uma feirante rude e grosseira. Adorei o escândalo! Quanto mais destemperada, melhor! Dessa forma Afonso verá que ela não tem condições de ser rainha”, dirá Catarina. “Amália pode não ter modos, mas é esperta… A suspeita de que foi vossa alteza quem chamou o Inquisidor está correta”, rebaterá Lucíola.

Veja também: Afonso acerta contas com Selena, em Deus Salve o Rei

“Mas ela não tem prova alguma contra mim e está visivelmente transtornada, o que tira a credibilidade do que diz. Mesmo assim… devo apagar os rastros do meu envolvimento”. Neste instante, ela abrirá uma caixinha onde está o colar de pentagrama. “O pentagrama invertido. Mostrei esse colar pra Dom Bartolomeu, pra atiçar sua desconfiança pela plebeia. Destrua-o”.

Ela o entregará a Lucíola e continuará: “E oriente Delano… se alguém questioná-lo sobre a noite que passei fora do castelo, ele deve dizer que fui visitar a antiga igreja de Artena. Para agradecer a Deus pela minha recuperação”. “E vossa alteza acha que o rei irá acreditar?”. “Quando Afonso vier falar comigo, eu serei tão convincente, que as acusações de Amália contra mim cairão no vazio. Ela parecerá tão somente uma mulher histérica”, concluirá.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade