Com programas na Rússia e noturno com globais, SporTV divulga detalhes de sua cobertura da Copa do Mundo

Publicado em 16/05/2018

A cada quatro anos o planeta se prepara para acompanhar tudo o que acontece na Copa do Mundo e com o SporTV não é diferente. O canal será o único a transmitir, ao vivo, todos os 64 jogos do Mundial da Rússia e ainda terá mais de 600 horas de conteúdo e uma programação dedicada à competição 24 horas por dia.

A equipe de narradores do SporTV será formada por Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Jader Rocha e Julio Oliveira. Já como comentaristas estão confirmados Muricy Ramalho, Ledio Carmona, PC Vasconcellos, Mauricio Noriega, Ricardinho e Rafael Rezende.

Veja mais: Globo renova contrato de locutor esportivo Cléber Machado até o fim de 2022

“A Copa da Rússia será o meu sétimo Mundial como profissional. Narrei os três gols na França, a derrota do Brasil para a Alemanha, e os títulos de 94 e 2002. Há sempre a expectativa de narrar mais uma campanha vitoriosa, mas temos que estar preparados para qualquer resultado. Os assinantes do SporTV terão uma cobertura completa e podem esperar muita emoção durante as partidas.”, afirma Luiz Carlos Jr.

Os programas Planeta SporTV e Seleção SporTV serão ancorados, diariamente, de um estúdio exclusivo na Praça Vermelha, em Moscou. O novo Zona Mista, apresentado por Felipe Andreoli, dará o tom de humor à programação. “A atração vai reunir equipes de diferentes áreas do Grupo como entretenimento, esporte e jornalismo. Vamos mostrar assuntos que ninguém imagina ter conexão com esporte e levar convidados da dramaturgia, jornalismo, entretenimento e, claro, do esporte. O ‘Zona Mista’ vai buscar referências em várias áreas para falar sobre a Copa com humor.”, explica Andreoli.

A equipe de jornalistas escalada para a cobertura estará apta a entrar ao vivo de qualquer lugar do país-sede. Além de repórteres dedicados exclusivamente à Seleção, haverá também equipes alocadas em todas as cidades-sede para levar todo tipo de informação aos assinantes. Os integrantes do projeto Passaporte SporTV, baseados na Argentina, Islândia, Coreia do Sul, Marrocos, Sérvia e Costa Rica também irão fazer parte da cobertura mostrando o que acontece ao redor do mundo durante as disputas.

Com tecnologia de ponta, a Copa do Mundo da Rússia será o primeiro grande evento que terá a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem integradas com profissionais das três plataformas para abastecer telejornais e programas do Grupo. Serão 400 profissionais dedicados ao evento nas três plataformas, metade deles trabalhando na Rússia. As equipes estarão equipadas para fazer entradas ao vivo, 24 horas por dia, em qualquer lugar.

Programação:

A programação especial já começou nesta semana, com todos os programas da faixa ‘Baú do Esporte’ dedicados ao Mundial. Exibido de segunda a sexta, às 8h30, a faixa relembra momentos históricos do esporte nacional. Os assinantes poderão acompanhar lembranças de Romário, Bebeto, Jairzinho e Nelinho, e também assistir os narradores comentando seus lances mais marcantes.

Também está no ar a série As Matrioskas, com a exibição de um episódio a cada domingo, às 22h, até o início do Mundial. Glenda Kozlowski embarcou para a Rússia acompanhada pelas mães de três craques brasileiros – Neymar, Fernandinho e Gabriel Jesus – para conhecer as curiosidades e a cultura do país-sede. As quatro visitam os principais pontos turísticos e se encantam com as belezas do país na série.

No dia 10 de junho, o Seleção Copa estreia com André Rizek e Marcelo Barreto direto de Moscou às 20h. A dupla de apresentadores vai contar com comentaristas como Cuca, Seedorf, Deco e Petkovic para fazer um balanço da rodada e projeções para os próximos jogos.

Felipe Andreoli será o responsável por levar humor à cobertura. Diariamente, às 22h, ele vai comandar o Zona Mista, programa especial que vai analisar os principais lances do dia de competição com irreverência. Ele terá com a companhia do humorista Maurício Meirelles.

A partir do dia 11 de junho, às 7h, o Planeta SporTV, apresentado por Janaína Xavier, vai atualizar os assinantes com as primeiras notícias do dia e contar com o auxílio dos integrantes do Passaporte SporTV e dos correspondentes internacionais Marina Izidro (Londres), Marcelo Courrege e Richard Souza (Moscou), Alê Oliveira e Colin Vieira (Paris), Joanna de Assis (Nova York) e Evelyn Rodrigues (Las Vegas) para deixar o público por dentro de como a Copa do Mundo estará impactando o planeta.

O Troca de Passes passará a ser exibido às 18h, logo após a última partida do dia. Sob o comando de Tiago Maranhão e Gustavo Villani, a atração vai receber convidados especiais para debater os lances polêmico e a atuação das seleções no Mundial.

Para encerrar o dia, os assinantes terão um resumo das principais notícias e as últimas atualização dos clubes e atletas no SporTV News Copa. O programa vai ao ar às 22h30 sob o comando por Cris Dias e Ivan Moré.

Veja também

Esposa de Daniela Mercury aparece em Segundo Sol e cantora brinca: “Foi demais até pra mim”

TV Fama erra e mostra foto de apresentador do SporTV como se fosse Renato Aragão

Tecnologia:

A mobilidade será uma característica forte dessa cobertura. Com os equipamentos portáteis, os jornalistas poderão ficar em áreas mais centrais levando uma nova perspectiva para a cobertura. Será a primeira vez que as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas. Todas as equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.

Diante desse novo modelo, o conjunto de sinais do jogo e os sinais das câmeras exclusivas, cabine e repórter são trazidos por fibra ótica para o Brasil e produzidos nos controles de finalização da TV Globo e da Globosat. O avanço na tecnologia de compressão de imagem e a queda de preços da conectividade por fibra propiciam esta nova forma de trabalhar, muito mais eficiente, e sem abrir mão da qualidade técnica e de nenhum conteúdo relevante.

O estúdio exclusivo do SporTV será localizado na Praça Vermelha. O espaço terá uma vista panorâmica para a Catedral de São Basílio e contará com painel de led na composição do espaço.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade