Chaves e Chapolin estreiam no Multishow com logo personalizado e grande repercussão na web

Publicado em 21/05/2018

A noite desta segunda-feira (21) foi especial para o Multishow, canal de variedades da Globosat. Depois de muita pompa e divulgação, os seriados Chaves e Chapolin estrearam na grade de programação da emissora, pontualmente às 23 horas.

Primeiro foi ao ar um episódio do seriado menino do oito, que teve dublagem original feita pelos estúdios Maga, para o SBT, nos anos 80; às 23h30, Chapolin foi ao ar, também ainda com a dublagem consagrada.

Veja mais: Com crítica de Munik e falta de câmera em van, Record confirma expulsão de Diego e Fran no Power Couple

Mas algumas novidades foram exibidas. A primeira delas foi o logotipo do Multishow personalizado para cada seriado – para Chaves, o chapéu característico do menino que o Brasil ama. Para Chapolin, as anteninhas do herói.

Além disso, no início dos episódios, o canal indica quando tais clássicos foram produzidos: no caso dos dois primeiros episódios, ambos foram ao ar originalmente em 1973.

A repercussão na web foi gigante. Nas tags #ChavesNoMultishow e #ChapolinNoMultishow lideraram nos Trending Topics brasileiros no momento em que os episódios foram ao ar. Além de ir diariamente, às 23h, Chaves e Chapolin terá reprises às 13h30 e 18h.

Trecho do primeiro episódio de Chaves exibido no Multishow (Reprodução)

Serão mais de 100 episódios inéditos, que serão redublados. Os que já tem dublagem original feita anteriormente pelo SBT, serão exibidos normalmente. Além disso, o Multishow vai exibir os episódios em cronologia correta, algo jamais feito no Brasil.

O contrato do SBT com a Televisa para a exibição em TV aberta de Chaves e Chapolin vai até o fim de 2020. Desde então, o SBT tem provocado o Multishow nas redes sociais, com piadas sobre a emissora ter feito o sucesso de Chaves no Brasil.

Atualmente, a emissora de Silvio Santos é exibida nas manhãs de sábado, das 6h às 8h30, e também nas manhãs de domingo, das 9h às 11h, além de exibições regionalizadas em afiliadas do SBT pelo Brasil. Por fim, existe uma exibição dentro do Bom Dia & Cia, apenas para SP, às 14h30.

Veja também

Multishow exibirá Chaves e Chapolin em quatro horários da programação; veja e se programe

Segundo Sol: Luzia encontra Karola pela primeira vez após vinte anos em Salvador

O Multishow mostrará o programa de segunda à sábado. O canal está disponível nas principais operadoras de TV paga do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade