Após oito meses internado, jornalista da Globo que foi baleado na cabeça recebe alta

Publicado em 25/05/2018

Após oito meses internado no Hospital Esperança, em Recife (PE), o jornalista Alexandre Farias, da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Pernambuco, finalmente recebeu alta no início da noite desta quinta-feira (24).

A notícia foi confirmada pela TV Asa Branca, que exibiu um vídeo de Alexandre Farias enviando um recado para os seus telespectadores amigos. Com dificuldade de falar por conta das sequelas do tiro que recebeu na cabeça, Farias contou seu destino daqui pra frente.

Veja mais: Em nova dublagem de Chapolin, Multishow corta piada com cunho considerado homofóbico

Ele irá para a casa de seu pai, e lá, continuará com sessões de fisioterapia e seguirá com o tratamento para tentar se recuperar plenamente do que aconteceu. Alexandre estava otimista no vídeo exibido pela TV Asa Branca, e prometeu enviar notícias o quanto antes.

“Quero agradecer a todos. Pela torcida, pelas orações… E quero dizer que a gente continua essa luta. Beijo em todos”, afirmou o apresentador, que já está aposentado por invalidez no INSS, e não deve voltar ao trabalho na emissora em que dava expediente.

Alexandre Farias em vídeo exibido pela TV Asa Branca nesta quinta (Reprodução)
Alexandre Farias em vídeo exibido pela TV Asa Branca nesta quinta Reprodução

O caso de Alexandre Farias teve grande repercussão em todo o Brasil. No dia 16 de setembro de 2017, Alexandre estava voltando para casa ao sair do trabalho. Ele decidiu jantar em um supermercado de Caruaru, no interior de Pernambuco. Quando saia do local, ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça.

No local, acontecia uma perseguição entre a Polícia e assaltantes. Em estado grave, ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido posteriormente para hospital Unimed de Caruaru.

Veja também 

Conheça quatro novelas que foram sucessos de Ibope, mas nunca foram reprisadas pela Globo

Globo muda cronograma de gravação de nova série

Uma cirurgia foi feita para tentar retirar a bala, mas os médicos não conseguiram. No lugar onde a bala passou, uma prótese foi colocada. A Rede Globo tem dado todo o suporte para Alexandre e sua família, mesmo que ele não tenha trabalho diretamente para a cabeça de rede, e sim em uma afiliada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade