Com Ibope abaixo do esperado, Globo acelera edição de Celebridade e exibe 10 capítulos em 1 semana

Publicado em 30/03/2018

As coisas estão bem graves para a reprise de Celebridade, exibida na Globo desde dezembro do ano passado. Nesta semana, a novela de Gilberto Braga passou por uma situação que dá a entender algo bem impactante: a Globo está acelerando sua edição.

Apenas nesta semana, a emissora exibiu dez capítulos originais compactados de segunda a sexta. A semana começou com a exibição do final do capítulo 90 no original na última segunda-feira (26).

Veja mais: Celebridade já perdeu mais de 2 em cada 10 telespectadores de Senhora do Destino

Já nesta sexta-feira (30), a exibição da novela foi encerrada com o início do capítulo 101 no original. Ou seja, foram mais de dez capítulos mostrados. Só nesta sexta, foram exibidos os capítulos 98, 99, 100 e parte do 101 na edição.

A edição poderia ser bem maior. Vale lembrar que na terça-feira (27), a Globo cancelou a exibição de Celebridade e exibiu o amistoso de futebol entre Brasil e Alemanha.

Se continuar neste ritmo, com quatro capítulos exibidos em um só, Celebridade pode sim acabar antes da Copa do Mundo, realizada na Rússia. Mantendo a edição, a reprise pode acabar na primeira quinzena de junho, justamente quando se inicia a Copa do Mundo na Rússia.

A edição acelerada de Celebridade tem um motivo: Ibope. Até aqui, Celebridade já perdeu dois em cada dez telespectadores na Grande São Paulo se comparando com sua antecessora, Senhora do Destino.

Veja também 

Aos 24 anos, ex-ator mirim de Celebridade quer distância da mídia

Fábio Assunção define Renato Mendes, seu personagem em Celebridade

Com 16 semanas exibidas, a média de Senhora do Destino era de 16,1 pontos. Celebridade, até aqui, tem 13,9 pontos, mas vem caindo semana após semana no Ibope, batendo recordes negativos.

Celebridade vai ao ar diariamente, depois da Sessão da Tarde, dentro do Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade