BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos; jornalista tem proposta da TV Bahia/Globo

Publicado em 12/03/2018

Líder de audiência desde janeiro de 2016 no horário matinal da RecordTV Itapoan com o Bahia no Ar, a apresentadora e jornalista Jéssica Senra não vai renovar seu contrato com a emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o contrato de Jéssica iria até o dia 31 de maio deste ano. Nesta manhã de segunda-feira (12), ela avisou a direção de jornalismo da casa que não iria assinar um novo vínculo.

Veja mais: Record celebra gigante audiência em Salvador

Jéssica tinha proposta da própria casa para renovar até 2021. A tendência é que ela já não comande o Bahia no Ar nesta terça-feira (13), mas uma reunião acontecerá para sacramentar o fato ainda nesta segunda.

Em seu lugar, deve ficar interinamente Laís Cavalcante, que já é sua substituta. A intenção de Jéssica, no entanto, é cumprir o contrato até o final, até para dar tempo da televisão encontrar alguém para seu lugar de forma efetiva.

Senra tem conversas adiantadas com a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, que tem passado por uma crise de audiência. Jéssica não assinou contrato com o canal, mas já teve entendimentos com a casa e, caso sua saída da Record seja facilitada, o acordo será agilizado.

A reportagem apurou que Jéssica foi seduzida por uma proposta de renovação que a TV Bahia está querendo implantar nos próximos meses em sua linha de jornalismo. A ideia é ficar mais perto da população, renovando-o visualmente e editorialmente.

O ideal é fazer algo, em termos de linguagem, próximo ao que César Tralli faz no SP1, na Globo em São Paulo: muita opinião, com prestação de serviço e um telejornal mais comunitário.

A própria TV Bahia reforçou o fato num editoral divulgado no último sábado (10), em decorrência de seu aniversário de 33 anos. A vinda de Jéssica é um desejo não só de Eurico Meira, diretor de jornalismo da TV Bahia desde o mês passado, como também da própria cabeça de rede, no Rio de Janeiro.

A tendência é que Jéssica assuma o horário das 12h e deva concorrer direto com o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão, que assim como Senra, também tem sido líder de audiência em Salvador desde 2016.

O projeto que chamou a atenção de Jéssica foi ambicioso para os padrões de jornalismo da Globo. A jornalista gostaria de manter o seu estilo consagrado na Record: opinião forte e contundente, além de um jornalismo de serviço se sobrepondo ao policial.

O interesse da TV Bahia em Jéssica Senra é antigo. Em dezembro do ano passado, o Observatório da Televisão numa reportagem especial sobre a situação da Globo em Salvador já afirmava que a emissora tinha interesse em sua contratação, por acreditar que ela é o melhor nome para ajudar na retomada do jornalismo local da casa.

Procurada oficialmente para comentar o assunto pela reportagem do Observatório da Televisão, a assessoria de imprensa da TV Bahia/Globo ainda não se pronunciou até o fim deste texto. Já a jornalista Jéssica Senra não comentou as informações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade