Veja 10 canções infantis das novelas que emocionam também os adultos

Publicado em 17/02/2018

Com tanta preocupação em produzir e apresentar produtos qualificados para o público infantil, a televisão brasileira conseguiu se estabelecer na memória de alguns telespectadores desde a infância. Algumas novelas, por exemplo, apresentaram canções e, até mesmo, clipes musicais que ficaram na história de quem hoje é adulto.

No início dos anos 90, por exemplo, “Varinha de Condão”, da novela mexicana Carrossel, exibida pelo SBT, no Brasil, era um dos temas favoritos das crianças. Aliás, aquela década, sem dúvida, foi uma espécie de época de ouro para a produção de canções infantis.

Veja também: Veja as canções-tema do Carnaval das emissoras de TV

Exemplo real disso, são os hits da novelinha Chiquititas, também do SBT, que até hoje emocionam os adultos. O Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, também se eternizou na memória do público infantil por meio de canções para a garotada. Algumas delas, inclusive, com forte conteúdo educativo.

Com tudo isso, é consenso que produzir ou apresentar conteúdo para o público infantil através da música exige muita responsabilidade e criatividade. Considerando isso, o Observatório da Televisão, na coluna Trilhas da TV, escolheu algumas das canções mais marcantes, considerando letra, ritmo e conteúdo.

MENTIRINHAS, Chiquititas

BURAQUINHOS, Chiquititas

RATINHO, Castelo Rá-Tim-Bum

DENTE, Castelo Rá-Tim-Bum

LAVA UMA MÃO, Castelo Rá-Tim-Bum

VARINHA DE CONDÃO, Carrossel

CÚMPLICES AL RESCATE, Cúmplices de um Resgate

https://www.youtube.com/watch?v=OwGvm2Kv1Q4

CARITA DE ÁNGEL, Carinha de Anjo

DANÇA DA FADINHA, Caça-Talentos

https://www.youtube.com/watch?v=jMUYKzYRc1I

O RATO, Palavra Cantada

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade