Superintendente da RedeTV! recebe proposta para assumir comando do jornalismo da Cultura

Publicado em 16/02/2018

Considerado um executivo que mudou a cara do jornalismo da RedeTV! ao trazer grandes nomes, como Mariana Godoy, Bóris Casoy, Rosana Jatobá, Mauro Tagliaferri, Salete Lemos, entre outros, o superintendente de jornalismo da emissora, Franz Vacek, pode estar de saída da casa.

Segundo uma alta fonte do jornalismo da RedeTV!, ouvida pelo Observatório da Televisão, Franz tem uma proposta na mesa para deixar o canal e assumir o jornalismo da TV Cultura de São Paulo.

Veja mais: RedeTV! vai estrear programa sobre astrologia

A Cultura procura um diretor de jornalismo para assumir a função desde que William Corrêa anunciou que deixaria a casa, após cinco anos, para trabalhar em Angola. William também sai do comando do Jornal da Cultura, onde apresentou a última edição nesta sexta (16).

Franz Vacek já trabalhou na TV Cultura, em seu início de carreira, como repórter. Na RedeTV!, ele está desde 2005. Começou como repórter, mas se consagrou mesmo como correspondente internacional.

Em 2014, o jornalista deixou a reportagem e assumiu a superintendência de jornalismo e esportes da RedeTV!. Desde então, contratou nomes que, até então, eram vistos como impossíveis de integrar a emissora de Osasco.

Mariana Godoy e Rosana Jatobá, ambas ex-Globo, foram os casos mais notórios, além de Bóris Casoy, Reinaldo Azevedo, entre nomes já citados considerados fortes e atraentes para o jornalismo nacional.

Seu trabalho já foi elogiado por crítica e, além de Cultura, Franz já recebeu outras propostas para deixar a RedeTV! ao longo deste tempo. Por ora, ele continua tocando os trabalhos na casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade