Saiba quem canta as músicas que você ouve na novela Tempo de Amar

Publicado em 03/02/2018

Considerada uma das mais belas novelas quando se trata de plástica, Tempo de Amar, da Globo, caminha para a reta final. Porém, essa produção do horário das seis da tarde deixará mágicas recordações porque conseguiu contar suas tramas com muita emoção e com uma produção visual e sonora espetacular.

Apesar da dolorosa – e, ainda, bela – história de amor entre Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) ter feito muitos telespectadores lamentarem os desencontros durante boa parte da trama, a maneira como tudo foi conduzido pode caracterizar Tempo de Amar, como única.

Veja também: Relembre a trilha sonora do megasucesso América

E uma das belezas plásticas que tornam ainda mais singular essa produção é a trilha sonora. Com regravações de clássicos brasileiros, como, por exemplo, “Falando de Amor”, eternizada nos anos 90, na novela Por Amor, também, da Globo, a novela conseguiu encantar.

Para melhorar, a canções de Tempo de Amar também estão em português europeu, com interpretação dramática que, talvez, somente os portugueses são capazes de dar nesta língua latina.

De fato, a trama se passa tanto no Velho Continente, quanto no Brasil e, portanto, reúne eficientemente bem as duas culturas. E a música, claro, não poderia ficar de fora.

A seção Trilhas da TV apresenta, neste sábado (3), as 10 mais tocantes canções de Tempo de Amar e seus cantores.

AMOR PELO DOIS, Salvador Sobral

DO AMOR IMPOSSÍVEL, Nana Caymmi

TEMPO DE AMAR, Milton Nascimento

O QUE DIZER DE VOCÊ, Outro Eu

COM MAIS NINGUÉM, Djavan

FADO, Maria Bethânia

CÉU E MAR, Marisa Orth e Nani Palmeira

BEATIS OMNIS, Marcus Viana e Lulia Dib

A VIDA É ARTE, Jorge Vercillo

FALANDO DE AMOR, Chico Buarque e Carminho

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade