Relembre canções das novelas de Manoel Carlos que tocaram seu coração

Publicado em 06/01/2018

Sem escrever novelas desde Em Família, em 2014, e sem previsão de voltar ao ar, Manoel Carlos é dos mais icônicos autores da televisão brasileira. É dono de um estilo marcante e único.

Ninguém escreve sobre o dia a dia com tamanho equilíbrio entre sutileza e realidade. Algumas de suas tramas, com personagens fortes e de grande identificação popular, chegaram a impactar até outros países.

É verdade que alguns dos papéis criados pelo autor também não agradaram a massa de audiência, porém, dificilmente um telespectador se mantém indiferente diante do texto de Maneco.

Veja também: Relembre os temas musicais das vilãs que impactaram o Brasil

O escritor começou a carreira há muito tempo, logo no início das operações de TV no país, com a Tupi. Já criou muita coisa boa para esse que se mantém o meio de comunicação mais influente no Brasil.

Nas últimas décadas, as novelas deram a ele um grande reconhecimento junto ao público em geral. Algumas produções marcaram tanto que muita gente ainda se lembra. Parte dessa memória está diretamente relacionada à trilha sonora dos personagens.

Sim, as novelas de Maneco costumam ter uma série de canções muito bem escolhidas: vão do clássico brasileiro, com bossa nova, por exemplo, passam pelo soul americano, emocionam com letras em francês e apaixonam com o romântico italiano.

Quem não se lembra de “Love By Grace” como tema de Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família (2000)? A música foi tão bem escolhida para o papel e aceita pelo público que fez o Brasil chorar junto à personagem.

“I Look To You” também se encaixou perfeitamente no drama da personagem Luciana (Alinne Moraes), de Viver a Vida (2007). E “How Could An Angel Break My Heart” se tornou a música da sofrida Eduarda (Gabriela Duarte), em Por Amor (1997).

O fato é que, além da qualidade, as novelas de Maneco apresentam músicas belíssimas e que caem no gosto popular, seja ela nacional ou internacional. As canções viram cúmplices dos personagens e dão força a eles; e eles, claro, potencializam todos esses temas musicais.

Por conta disso, a coluna Trilhas da TV apresenta, hoje, algumas das mais interessantes canções que foram sucesso nas novelas e minisséries do grande autor Manoel Carlos. Confira.

NE ME QUITTE PAS, Presença de Anita (2001)

ONDE ANDA VOCÊ, Mulheres Apaixonadas (2003)

IMBRANATO, Mulheres Apaixonadas (2003)

VELHA INFÂNCIA, Mulheres Apaixonadas (2003)

MAN! I FEEL LIKE A WOMAN, Laços de Família (2000)

PER AMORE, Por Amor (1997)

WAVE, Páginas da Vida (2006)

I LOOK TO YOU, Viver a Vida (2009)

DON’T KNOW WHY, Mulheres Apaixonadas (2003)

ROME WASN’T BUILT IN A DAY, Laços de Família (2000)

PELA LUZ DOS OLHOS TEUS, Mulheres Apaixonadas (2003)

ONE LAST CRY, Páginas da Vida (2003)

SEI LÁ, A VIDA TEM SEMPRE RAZÃO, Viver a Vida (2009)

EU SEI QUE VOU TE AMAR, Em Família (2014)

VIVIR SIN AIRE, Mulheres Apaixonadas (2003)

LOVE BY GRACE, Laços de Família (2000)

I’M WITH YOU, Mulheres Apaixonadas (2003)

HOW COULD AN ANGEL BREAK MY HEART, Por Amor (1997)

CORCOVADO, Laços de Família (2000)

LEMBRA DE MIM, História de Amor (1995)

PUT YOUR RECORDS ON, Páginas da Vida (2006)

SPANISH GUITAR, Laços de Família (2000)

FALANDO DE AMOR, Por Amor (1997)

SAVE ME, Laços de Família (2000)

DEMAIS, Maysa – Quando Fala o Coração (2009)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade