RedeTV! tem projeto de jornalístico diário com apresentação de Rosana Jatobá para 2018

Publicado em 22/12/2017

Contratada no último mês de novembro pela RedeTV!, a jornalista Rosana Jatobá, ex-Rede Globo, está no centro de um projeto da casa, que pode estrear em 2018 a depender de alguns fatores.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o canal tem uma ideia para um novo jornalístico para a sua grade. Não existe uma definição exata do horário, mas o desejo de Franz Vacek, superintendente de jornalismo da RedeTV!, é que ele seja um matinal.

Veja mais: Fim de ano na RedeTV! tem faixa exclusiva com shows de grandes artistas

A RedeTV! não tem um jornalístico “puro” nas manhãs desde o fim do programa Se Liga Brasil, em abril de 2013 – este programa começou como revista eletrônica, mas terminou como um noticiário nos últimos meses de vida.

O departamento até é o responsável o matinal Melhor pra Você, apresentado por Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes, mas o foco dele não é apenas em notícias, abrindo espaço para entretenimento e culinária.

Caso ele seja aprovado, Rosana Jatobá não deve apresentá-lo sozinha. O projeto prevê um casal jornalista no comando. Porém, também não foi discutido ainda se será um nome caseiro ou se a RedeTV! vai ao mercado atrás de um jornalista masculino.

Para o projeto sair do papel, dois fatores são apontados, segundo detalhou uma fonte para a reportagem. A primeira delas é a própria aprovação interna da direção da RedeTV!, que precisa dar sinal verde para que detalhes comecem a ser definidos.

Todavia, o sinal verde só ocorrerá com o segundo fator já confirmado, porque ele é o mais importante. O projeto precisa de patrocinadores para ser aprovado – ou seja, ter um anunciante fixo, algo primordial numa emissora menor como a RedeTV!.

Enquanto espera este projeto sair do papel, e são boas as chances dele ser aprovado, Rosana Jatobá ficará no rodício do RedeTV! News, aos sábados, e produzirá reportagens especiais sobre sustentabilidade no mesmo telejornal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade