Morte de Nazaré, repercussão na web e reprise mais longa da história: o fim de Senhora do Destino

Publicado em 08/12/2017

Nesta sexta-feira (8), a Globo exibiu o último capítulo da reprise de Senhora do Destino, a segunda da novela de Aguinaldo Silva produzida entre 2004 e 2005 – e já reexibida em 2009.

Como já era esperado, o último capítulo repercutiu bastante nas redes sociais. No Twitter, o nome da novela e a personagem Nazaré, clássica vilã interpretada por Renata Sorrah, estavam nos assuntos mais comentados no Brasil.

Veja mais: Senhora do Destino tem maior audiência do Vale a Pena desde reprise de Alma Gêmea em 2009

A principal cena da reprise, claro, foi a clássica “morte” de Nazaré, que se joga de uma ponte em cima do Rio São Francisco, depois de devolver a filha para Isabel (Carolina Dieckmann).

A “morte” de Nazaré agora é entre aspas, porque o autor Aguinaldo Silva promete que ela voltará em sua próxima trama. Como ele vai explicar o fato, ainda não se sabe.

Senhora do Destino termina sua segunda reexibição como a reprise mais longa da história do Vale a Pena Ver de Novo, com 195 capítulos, superando Caminho das Índias, que era a antiga recordista, com 180 capítulos.

A média geral desta reprise é de 18 pontos de Ibope na Grande São Paulo, a maior desta década, com números nunca vistos desde 2009, quando a Globo reprisou Alma Gêmea.

Também é a novela de maior audiência desde que o Vale A Pena Ver de Novo mudou de horário, em 2014, passando a ir ao ar às 16h30. Um feito e tanto para uma re-reprise.

A missão agora de manter a audiência e a repercussão em alta está nas mãos de Celebridade, inédita reprise da trama de Gilberto Braga, que começou na última segunda e foi muito pedida pelo público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade