Além da Sandra Helena de Pega Pega, veja outros personagens de novelas que subiram na vida!

Publicado em 13/12/2017

A desbocada Sandra Helena (Nanda Costa) é um dos acertos de “Pega Pega”. Na trama das 19 horas que está em sua reta final, a ex-camareira tirou a sorte grande ao receber a herança de Dona Marieta (Camila Amado) e se tornar rica. Fora ela, vários outros personagens também mudaram de vida nas novelas. Veja alguns exemplos!

Leia mais:
Pega Pega: Maria Pia e Malagueta passam a noite de Natal na cadeia
Pega Pega: Na cadeia, Malagueta pede perdão a Eric

Sérgio Guizé protagonizou trama das 18 horas (Divulgação/TV Globo)
Sérgio Guizé protagonizou trama das 18 horas DivulgaçãoTV Globo

Candinho em “Eta Mundo Bom”

Criado por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura) em uma fazenda do interior, Candinho (Sérgio Guizé) sempre pensou que fosse órfão. Apesar disso, o caipira que esbanjava simplicidade era herdeiro da milionária Anastácia (Eliane Giardini), famosa empresária que passou boa parte da novela atrás do filho perdido. Quando os dois se encontraram em “Eta Mundo Bom”, de 2016, o rapaz ficou rico mas não abandonou o seu jeito humilde e brincalhão.

Adriana Esteves se destacou em novela de 2012 (Divulgação/TV Globo)
Adriana Esteves se destacou em novela de 2012 DivulgaçãoTV Globo

Carminha em “Avenida Brasil”

Na novela que bombou em audiência no ano de 2012, “Avenida Brasil”, a Carminha (Adriana Esteves) fez de tudo para se tornar rica. Ambiciosa, a personagem se aproximou do famoso jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) para subir na vida. Além de ficar com o dinheiro do seu falecido marido Genésio (Tony Ramos), ela botou a mão na fortuna do craque e foi morar com ele em uma baita mansão.

Domésticas ficaram famosas em Cheias de Charme (Divulgação/TV Globo)
Domésticas ficaram famosas em Cheias de Charme DivulgaçãoTV Globo

Empreguetes em “Cheias de Charme”

Em 2012, os telespectadores se divertiram com a novela “Cheias de Charme”. Na história, as simpáticas empregadas domésticas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) se conheceram em uma cadeia e viraram amigas. Por um acaso do destino, o trio ficou famoso ao ter um vídeo vazado na internet. Queridas no país todo, as Empreguetes enriqueceram e ganharam uma legião de fãs que amavam as suas músicas dançantes.

Lilia Cabral brilhou em Fina Estampa (Reprodução/TV Globo
Lilia Cabral brilhou em Fina Estampa ReproduçãoTV Globo

Griselda em “Fina Estampa”

No folhetim escrito por Aguinaldo Silva em 2011, Griselda (Lilia Cabral) era uma esforçada matriarca que fazia de tudo para criar os filhos com dignidade. Com diversas habilidades manuais, a personagem era conhecida como “Pereirão” e “Marido de Aluguel” por realizar serviços de mecânica, eletricidade e pintura. No meio da trama, Griselda mudou completamente de vida ao ganhar na loteria e se tornar milionária.

Lázaro Ramos divertiu o público em novela das 19 horas (Reprodução/TV Globo)
Lázaro Ramos divertiu o público em novela das 19 horas ReproduçãoTV Globo

Foguinho em “Cobras & Lagartos”

Interesseiro que só ele, Foguinho (Lázaro Ramos) tirou onda de milionário ao receber por engano uma herança na novela “Cobras & Lagartos”, exibida pela Globo em 2006. Esperto e bem malandro, o personagem aproveitou ao máximo as muitas regalias que a riqueza pode oferecer, como empregados, uma casa luxuosa, banquetes a qualquer hora do dia e roupas de grife.

Susana Vieira viveu nordestina batalhadora e bem-sucedida (Reprodução/TV Globo)
Susana Vieira viveu nordestina batalhadora e bem sucedida ReproduçãoTV Globo

Maria do Carmo em “Senhora do Destino”

Reprisada recentemente no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Senhora do Destino” apresentou ao público a história da batalhadora Maria do Carmo (Susana Vieira), uma nordestina que decidiu tentar a sorte no Rio de Janeiro. Após passar diversos perrengues na nova cidade, a personagem enriqueceu à custa de muito trabalho. Dona de uma famosa loja de materiais de construção, a empresária conquistou um grande patrimônio mas não perdeu a postura simples.

Thalia estrelou folhetim mexicano de 1995 (Reprodução/SBT)
Thalia estrelou folhetim mexicano de 1995 ReproduçãoSBT

Maria em “Maria do Bairro”

Os fãs das novelas mexicanas vibraram com a ascensão da mocinha Maria na trama de “Maria do Bairro”, reprisada por diversas vezes no SBT. Pobre e sofredora, a protagonista vivida por Thalia em 1995 conseguiu dar a volta por cima e subir na vida mesmo enfrentando inúmeros percalços e preconceitos. Ao longo da história, a ex-catadora de lixo se transformou e virou uma poderosa madame.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade