Saiba como será a primeira fase da novela Apocalipse

Publicado em 19/11/2017

A novela Apocalipse estreia nesta terça-feira na RecordTV. Com autoria de Vivian de Oliveira, a trama é baseada no famoso livro bíblico que trata sobre o fim do mundo. Dividida em três diferentes fases, a primeira delas se passará entre os anos 1987 e 1989 e será ambientada em diversas partes do mundo como Rio de Janeiro, Jerusalém e Nova York.

Leia também: Após 3 anos fora do ar, Eva Wilma já tem data para voltar à TV

As férias da família Gudman num resort luxuoso da Ásia se transformam numa grande tragédia. Um tsunami provoca a morte dos pais dos irmãos judeus Alan e Uri Gudman.  Em Jerusalém, onde vão para sepultar os pais, são confortados pelos tios Oziel e Marta o primo Saulo. Lá eles também conhecem a família Koheg: Gideon, Tamar e as filhas Hanna e Débora – que não vê a hora de ir para Nova York estudar e viver sua liberdade longe da família de judeus ortodoxos e do noivo prometido, Saulo.

Débora vai estudar na mesma universidade de Alan e se encanta pelo sedutor milionário italiano Adriano Montana, colega dos dois. Alan começa a namorar a brasileira Susana Aisen, melhor amiga de Débora, e o quarteto torna-se inseparável. Apaixonada, Débora se entrega a Adriano e engravida. De volta a Jerusalém para as férias, acaba sendo expulsa de casa pelos pais. Desesperada, Débora parte para Roma certa de que será acolhida pelo homem que ama, mas é rechaçada por Adriano, que não quer saber de compromisso, e sua mãe, Verônica, que deseja ver aquela aventureira longe do filho.

Logo Débora ganha a proteção de Stefano Nicolazio sacerdote da Igreja Sagrada Luz, muito influente na família Montana, e consegue o que mais queria: forçar Adriano a se casar. Mas este promete que o casamento será apenas de fachada.  Quando seu filho Ricardo nasce, ela usa o menino para manipular o sogro, Giancarlo, e acaba ganhando sua amizade. Ricardo crescerá cercado de mimos e instruído por Stefano, que tem a certeza de que a criança está destinada a uma vida de grandeza e poder.

Em Nova York, Alan Gudman e Susana Aisen também decidem se casar e seguem cada vez mais unidos e apaixonados. A felicidade se completa com o nascimento de Benjamin – o nosso herói. Em Jerusalém, Hanna acaba se casando com o ex-noivo da irmã, Saulo, e sofrerá muito por não conseguir ter filhos.

No Rio de Janeiro, o jovem Oswaldo Santero sai da prisão, onde ficou por seis anos e acabou se convertendo. Homem de fé, não sossegará até encontrar seu filho Tiago, que nasceu de um relacionamento passado. Depois de muita batalha, Oswaldo consegue um emprego com Ruben e Lia Aisen, pais de Susana e donos de um hospital. Lá ele conhece Letícia, o grande amor de sua vida, com quem se casará e terá a linda Zoe, nossa heroína, que é consagrada ao Senhor pelos pais ainda bebê e cresce cercada de carinho.  Oswaldo é filho de Teresa Santero, mulher batalhadora e de muita fé, cujo maior sonho é reencontrar o outro filho, Felipe, que imigrou ilegalmente para os EUA. A pequena e doce Raquel completa a família.

Na mesma época, o Rio é assombrado por um serial killer, que aterroriza a todos com seus crimes recheados de significados ocultos. O caso é desvendado pela dupla de detetives Guido Fontes e Luis Sardes. Mas a investigação acaba custando a vida de Sardes, pai do menino César, que no futuro seguirá a mesma profissão do pai.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade