Escritora de O Rico e Lázaro explica por que a novela não repetiu o sucesso de suas antecessoras: “Veio a Simba”

Publicado em 10/11/2017

Autora de O Rico e Lázaro, na Record TV, Paula Richard reconheceu que a novela não é um sucesso de audiência. Além de ficar atrás de suas antecessoras, a produção é costumeiramente derrotada pelo SBT, que exibe, no horário, Carinha de Anjo.

A escritora explicou ao Pure People que alguns fatores externos contribuíram para jogar a audiência do seu folhetim para baixo. “Perdemos 30% de audiência com o corte do sinal e o SBT perdeu menos, creio que 10%. Isso porque a Record tem um público maior usando a TV a cabo. Além disso, a Globo, depois de muitas novelas que ficaram abaixo de sua média, finalmente emplaca um sucesso”.

Veja também: Aos 53 anos, morre atriz Márcia Cabrita

Ainda de acordo com Paula, Carinha de Anjo está estava com um público estável, enquanto que O Rico e Lázaro teve que conquistar o seu. Considerando isso, para ela, “não havia mais como usar a média da audiência para parâmetro”.

Paulo também explicou que o ambiente era positivo para um grande sucesso, mas o corte do sinal na TV por assinatura na segunda semana da novela foi determinante.

“Havia muita expectativa por parte da direção, produção, toda equipe e elenco em relação à novela. Todos falavam comigo empolgados pelo texto e a produção e direção foram de uma qualidade incrível! Cenários, figurinos, efeitos especiais, atuações. Tudo para arrebentar. Mas aí, na segunda semana, veio a Simba“, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade