Ainda na UTI, apresentador da Globo que foi baleado segue internado após dois meses

Publicado em 17/11/2017

Num caso que teve grande repercussão há dois meses atrás, o apresentador e jornalista Alexandre Farias, da TV Asa Branca, afiliada da Globo no interior de Pernambuco, ainda continua internado.

No dia 16 de setembro, Alexandre estava voltando para casa ao sair do trabalho. Ele decidiu jantar em um supermercado de Caruaru, no interior de Pernambuco. Quando saia do local, ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça.

Veja mais: Suzana Pires entrega sinopse de novela solo às 19 horas para a Globo

No local, acontecia uma perseguição entre a Polícia e assaltantes. Em estado grave, ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido posteriormente para hospital Unimed de Caruaru.

Uma cirurgia foi feita para tentar retirar a bala, mas os médicos não conseguiram. Desde o dia 28 de outubro, Alexandre está no Hospital Esperança, em Recife, capital de Pernambuco.

Em entrevista para a própria TV Asa Branca, a médica chefe da UTI geral do Hospital Esperança, Mariza da Fonte, falou sobre a situação de Alexandre, que ainda inspira cuidados.

“Ele está independente da ventilação mecânica, tem um nível de consciência razoável, atende nossos pedidos, interage, acompanha o ambiente. Mas ainda é muito cedo para termos um domínio completo da situação”, comentou.

Mariza falo que Alexandre ainda não saiu da UTI por conta da fisioterapia que precisa ter, principalmente motora e respiratória: “Tudo isso para que ele possa voltar a participar do meio. O acidente acontece em um minuto, mas a reabilitação leva semanas e semanas. Eu acho que o grande trunfo que ele tem é a idade. Carlos Alexandre é jovem, é sadio. A gente acredita que é possível chegar lá”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade