Globo muda roteiro inicial e corta cenas violentas de Gael no primeiro capítulo de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 23/10/2017

O primeiro capítulo de O Outro Lado do Paraíso, exibido nesta segunda-feira (23) teve um início diferente do previsto no roteiro original da trama. A previsão inicial era que o capítulo de estreia da novela começaria com uma cena de Gael (Sergio Guizé) violentando sua esposa, Aline (Chandelly Braz).

Confira: O Outro Lado do Paraíso: Violentada, Aline é atropelada ao tentar fugir de Gael

Machucada e assustada, ela sairia correndo pelas ruas, após ser violentada pelo marido e seria atropelada por um carro, na sequência ela seria hospitalizada e pediria o divórcio. A separação custaria uma grana para Sophia (Marieta Severo), mãe de Gael, que pagaria para a nora e o sogro ficarem calados e evitarem o escândalo de uma denúncia de agressão contra o filho.

No capítulo exibido na estreia tudo isso foi cortado e começaram logo pela apresentação da protagonista Clara (Bianca Bin), seu avô Josafá (Lima Duarte) e seu pai Jonas (Eucir de Souza), que morre soterrado após explodir uma mina de esmeralda, como previsto no roteiro original.

Veja também: Elenco de O Outro Lado do Paraíso se reúne para ver o primeiro capítulo no Rio

Já Gael, que inicialmente seria mostrado como um vilão, agressor da mulher e ‘filho de mamãe’, foi apresentado como o mocinho, chegando no Quilombo, sem resquícios de um passado violento e nada que remetesse a um casamento anterior.

Uma justificativa possível para essa alteração no roteiro, pode ter sido a ideia de realmente não mostrar a verdadeira face de Gael, que deixa de ser vilão logo de cara e terá sua personalidade real revelada aos poucos.

Pelo capítulo de estreia foi possível ver um Gael que se apaixona por Clara à primeira vista e é capaz de tudo para não perder a moça, que considera o amor de sua vida, tanto que a pede em casamento pouco tempo depois de conhecê-la.

Vale lembrar ainda, que Renato (Rafael Cardoso), pretenso mocinho e rival de Gael na trama de Walcyr Carrasco, pode ser o verdadeiro vilão da história.

Veja: Mocinho de O Outro Lado do Paraíso pode se tornar vilão no meio da trama

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade