Ex-participante do MasterChef entra para escola de culinária e posta texto cheio de indiretas

Publicado em 03/10/2017

Na manhã desta terça-feira (3), Caroline Martins, jovem que participou da quarta temporada do MasterChef, compartilhou pelo Facebook uma foto na qual aparece posando na Le Cordon Bleu, principal escola de gastronomia do mundo que fica em Londres, Inglaterra.

Junto com a imagem, Caroline escreveu um texto cheio de indiretas destinadas aos jurados do reality culinário da Band.

Henrique Fogaça avalia o comportamento de Deborah no MasterChef e critica Caroline

“Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show. Quando fui eliminada um dos jurados me disse: ‘Caroline, o seu sonho acabou’. A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou: ‘Você não precisa de um título a mais, você já tem muito’. Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu em Londres esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais. A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular), e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te perguntam: ‘Está trabalhando?’, ‘Comprou carro novo?’, ‘Quando chega o bebê?’, porém não te perguntam ‘Você está feliz?’. Estas imposições se transpareceram na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho. Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo:

* Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando.

* Não, os títulos que possuo não são suficientes, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão suficientes. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar.

Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: ‘Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades’”, concluiu Martins.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade