Veja dez canções românticas de novelas mexicanas que você vai amar

Publicado em 01/09/2017

Não é segredo para ninguém que as telenovelas mexicanas são o suprassumo do romantismo no gênero. Os grandes atores, as mocinhas desamparadas, os galãs enciumados e as vilãs maquiavélicas fazem das tramas astecas as preferidas em muitas partes do mundo.

Leia também: Com o desgaste do Domingo Legal, Celso Portiolli merece um novo programa

No Brasil, por exemplo, já são anos de apreciação e muitos são os elementos que explicam o sucesso das novelas em espanhol. Mas um, especialmente, marcou e continua marcando o coração dos telespectadores: as canções de amor, compostas por belas e envolventes palavras.

O Observatório da Televisão investigou que músicas são essas e quais as que melhor embalam o coração dos apaixonados, fãs – e até não fãs – das novelas mexicanas. Nos últimos tempos, foram diversos sucessos no México e mundo afora. Das que foram exibidas no Brasil, algumas ganham destaque. Outras nem sequer passaram na TV brasileira. Pegue um lenço, confira e escolha a sua favorita:

Víveme, de A Madrasta – telenovela de 2006, a trama foi um sucesso, porém, a trilha sonora ao som de Laura Pausini é um encanto para os apaixonados. A canção foi o tema central da novela e do casal protagonista.

https://www.youtube.com/watch?v=dhWNac3Omqw

A Dónde Vamos a Parar, Teresa – essa produção já foi todo um espetáculo em termos de repercussão e audiência. A música da personagem Teresa e seus amores e a letra foram, sem dúvida, uma combinação incrivelmente emocionante.


Llorar
, Lágrimas de Amor – exibida recentemente pelo SBT, a telenovela trouxe Victória Ruffo no papel central, a atriz é famosa por chorar muito em cena. Assim sendo, esse foi um dos temas da novela e combinou perfeitamente.


Solo Tu,
Cuidado Com o Anjo – a trama, sem contestação, foi um sucesso das tardes da televisão brasileira. A química entre William Levy e Maite Perroni, embalados pela canção romântica, tem responsabilidade no êxito, sem dúvida.


El Privilegio de Amar
, O Privilégio de Amar um dos maiores hits dos anos 90, a novela esbanjou romance com sua música tema. Objetiva, simples e na voz da aclamada Lucero e, seu então marido, Mijares, a canção é imediatamente associada à trama.


Abrazame Muy Fuerte,
Abraça-me Muito Forte – a trama clássica foi embalada por uma canção extremamente linda. Os protagonistas, Fernando Colunga e Aracely Arámbula, foram eternizados com esse som, na voz belíssima de Juan Gabriel.

En Cambio No, En Nombre Del Amor – Laura Pausini arranca suspiros ao cantar o tema romântico de uma novela. Com força, a canção causa arrepios. Um acoplamento interessante entre a dramaticidade mexicana e a potência. A novela ainda não passou no SBT.


Tu Respiración,
Lo Imperdonable – a canção central é uma das qualidades da produção, uma história já muito explorada. O clima de romance parece ser completamente pavimentado com essa música, que alimenta a química entre os protagonistas.

Corazones Invencibles, O Que a Vida Me Roubou – a canção veio mesmo ser a cereja do bolo da última novela de grande sucesso, no México. Além de linda, a música transporta o telespectador para o mundo romântico de Montserrat e Alessandro.

Me Enamoré de Ti, Corazón Salvaje – essa foi escolhida para embalar o romance dos personagens centrais. Uma letra simples e que puramente fala de sensações de um apaixonar. Certamente, essa é uma das canções mais belas dos últimos anos nas novelas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade