Repercussão negativa com o público fez Band dispensar jornalista do Café com Jornal

Publicado em 10/08/2017

A jornalista Ana Paula Rodrigues não faz mais parte do time de apresentadores do Café com Jornal, da Band, desde o início da semana. A decisão foi tomada em cima da hora pela direção de jornalismo da emissora. Ana Paula estava à frente do jornal desde 2015, e também na Rádio Trânsito do Grupo Bandeirantes de Comunicação onde ela permanecerá.

A jornalista que também tem passagem pela TV Gazeta, mesmo sendo muito querida por todos, e, apesar da competência, ela acabou não escapando das duras críticas internas após um comentário infeliz sobre uma ocorrência onde um policial foi morto após ser baleado por um bandido.

Na ocasião, a jornalista disse que o bandido atirou para se defender – isso gerou tanta indignação dos telespectadores que o pessoal da redação da emissora não parava de receber ligações de reclamações contra a jornalista.

Esse fator pesou muito na decisão tomada pelos diretores e a movimentação para as novas mudanças no Café com Jornal já estão a todo vapor. Alguns testes vêem acontecendo e pilotos estão sendo gravados; entre a nova proposta está o lançamento de um novo nome para o jornalismo e a chegada de Julia Duailibi formando dupla com Luiz Megale, já anunciada com muita empolgação pela Band. Também acontecerá a transferência da excelente Laura Ferreira para o Jornal da Band.

O Café com Jornal sempre foi muito bem avaliado e por esse motivo novos investimentos estão acontecendo para que a audiência também melhore.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade