No aniversário de 20 anos, relembre sucessos da trilha sonora de Chiquititas

Publicado em 01/08/2017

Chiquititas comemorou na última semana, 20 anos de sua estreia em 1997. A novela infantil do SBT, adaptada da versão argentina escrita por Cris Morena foi importante na infância de muita gente, não só pela trama e personagens marcantes, mas também pela trilha sonora.

Durante os capítulos eram exibidos clipes e números musicais cantados pelos personagens, representando os sentimentos de determinadas cenas. As músicas da novela se tornaram sucesso absoluto distribuídas em 5 álbuns durante os 4 anos que a trama permaneceu no ar. Os atores mirins que deixaram a trama no fim da primeira temporada, formaram o grupo musical As Crianças Mais Amadas do Brasil, e realizaram shows pelo Brasil interpretando sucessos da novela. Relembre algumas:

Leia também: Fernanda Souza comemora vinte anos de Chiquititas

Remexe

A música tema de abertura da primeira temporada é sem dúvida, a mais marcante de Chiquititas. Todos sabiam que estava na hora da novela ao ouvir as primeiras notas da animada música.

Sinais

“Bruxa, fedida, tomara que te dê dor de barriga…”
Outra música icônica da novela. Esse clipe era normalmente exibido após uma cena com a presença das vilãs Carmen (Débora Olivieri) e Ernestina (Magali Biff), e representa o imaginário infantil, em que as meninas faziam uma coreografia no próprio cenário do orfanato Raio de Luz.

Blue Jean Baby Tatuá

A música marcou a entrada dos meninos no orfanato Raio de Luz, antes frequentado somente por meninas. E tal qual as meninas, que tinham músicas próprias, eles também não podiam ficar de fora. O clipe mostrava uma gangue de meninos marrentos e um pouco rebeldes.

Chefe Chico

Chico (Gésio Amadeu) era o cozinheiro do orfanato Raio de Luz. Considerado “paizão” das crianças por ser um dos personagens mais velhos, sempre tinha bons conselhos para elas, além claro, de ser um ótimo cozinheiro. O clipe que se ambienta numa cozinha é super colorido e mostra o lado divertido de cozinhar.

Amigas

“Amigas, amigas, presentes da minha vida”. A canção cantada inclusive por Fernanda Souza recentemente em seu programa Vai Fernandinha, celebra um dos pontos fortes de Chiquititas: a amizade. Diferente dos outros clipes gravados nos estúdio da novela na Argentina, este foi gravado em um heliponto de São Paulo, e mostra o companheirismo das meninas, que tinham os laços fortalecidos por morarem juntas e se ajudarem mutuamente.

Coração Com Buraquinhos

Chiquititas trazia um tema delicado, disfarçado com momentos lúdicos, como o abandono. A música Coração com Buraquinhos trouxe de forma divertida as dores causadas por não ter a presença dos pais, e esperar em vão por uma adoção. O clipe colorido mostrava que embora exista tristeza, ela pode ser superada.

Adolescentes

Com duração de quase 5 anos no ar, as crianças acabaram crescendo e na última temporada já estavam quase em idade adulta. A música mostrou essa fase da adolescência, das mudanças de humor às incertezas, assim como ter na mesma personalidade características infantis e adultas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade