Chão! Chão! Chão! Relembre as trilhas sonoras de funk das novelas

Publicado em 08/08/2017

O gosto do musical do brasileiro está mudando rapidamente. Depois do boom de músicas sertanejas no rádio e nas plataformas de streaming, o funk começa a tomar uma posição considerável, ameaçando destronar o gênero caipira do topo das canções mais ouvidas. De 2005 em diante, o funk, gênero chamado pelos americanos de Miami Beach teve crescimento nas trilhas de novelas. Mate a saudade de algumas músicas:

Leia também: No aniversário de 20 anos, relembre sucessos da trilha sonora de Chiquititas

Boladona – Tati Quebra Barraco

Boladona, música de Tati Quebra Barraco foi um dos temas da personagem Raíssa (Mariana Ximenes) em América. A jovem sentia que sua família estava lhe impondo uma vida que ela não queria e passou a frequentar bailes funk, trancando a faculdade recém começada.

Totalmente Demais – Perlla

Totalmente Demais foi a segunda música da cantora Perlla a estourar no rádio em 2006. Ela se tornou tema da personagem Ellen (Tais Araújo) em Cobras & Lagartos, e foi regravada por Anitta em 2015 como trilha da novela homônima.

Menina Chapa Quente – Perlla

Menina Chapa Quente, interpretada por Perlla foi tema de Solange (Carol Macedo) em Fina Estampa. A jovem queria se tornar cantora e dançarina, e teve um clipe caseiro viralizando na internet ganhando apoio de outros personagens da trama.

Toda Gostosa – MC Leozinho

Sucesso de MC Leozinho, a música fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, e tocava sempre embalando as cenas dos moradores do complexo do Alemão.

Meiga e Abusada – Anitta

Primeiro sucesso nacional de Anitta, a música que estourou no início de 2013 foi rapidamente colocada na trilha sonora da novela Amor à Vida, que estreou em maio daquele ano.

Negro Gato – MC Leozinho

Música composta e interpretada por Roberto Carlos em 1966, foi regravada por MC Leozinho em forma de funk para a trilha da novela Duas Caras, de 2007.

Hoje – Ludmilla

Segundo single de Ludmilla, a música que chegou a ser a primeira mais tocada no rádio em 2014, foi tema da personagem Amanda (Adriana Birolli) em Império.

Ela Só Pensa em Beijar – MC Leozinho

Rei do funk melody nas trilhas de novelas, MC Leozinho também esteve com sua música Ela Só Pensa em Beijar, na novela Amor e Intrigas.

Suave – MC Merlô

MC Merlô era o funkeiro vivido por Juliano Cazarré na novela A Regra do Jogo. Sua principal música, Suave, foi tocada em muitos capítulos, e esteve presente nas principais plataformas de streaming.

País do Futebol – MC Guimê

País do Futebol, cantada por MC Guimê era a música tema de abertura da novela Geração Brasil, exibida em 2014.

Kilo – Bonde do Rolê

Ainda em Geração Brasil, algumas cenas foram embaladas pela música Kilo, do grupo Bonde do Rolê.

Favorita – MC Marcinho

Em Avenida Brasil, o funk também esteve presente. Cantada por MC Marcinho, a música Favorita era tema de algumas cenas que se passavam no bairro do Divino.

Sou Dessas – Valesca Popozuda

Um funk com elementos de música árabe, assim é Sou Dessas, música que fazia parte da trilha sonora de A Regra do Jogo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade