Saiba o que é real e o que é inventado na história de Bibi em A Força do Querer

Publicado em 01/07/2017

A história de Bibi (Juliana Paes) em A Força do Querer é uma livre inspiração no caso real de Fabiana Escobar, mais conhecida como Bibi Perigosa. Em entrevista à revista Veja, Escobar revelou o que realmente aconteceu na sua vida e o que é licença poética da autora Glória Perez.

Além disso, confirmou que assiste aos capítulos da novela para acompanhar como a sua história está sendo contada. “Vire fã número 1”, revelou.

Amor: Na trama, enquanto Bibi se relaciona com Rubinho (Emílio Dantas), a Bibi da vida real se envolveu com Saulo de Sá da Silva, mais conhecido como Barão do Pó da Favela da Rocinha.

As loucuras de Rubinho pela amada coincidem com os presentes de Saulo na vida real, como um festival de fogos em homenagem à Bibi. “Ele sempre fazia essas coisas, mesmo antes de ter dinheiro. Quando foi preso, me mandava cartas imensas, escrevia na parede: ‘Bibi, eu te amo’. Quando ele fugiu da cadeia, me mandava buquês de flores em uma em uma hora”.

Triângulo amoroso: Em A Força do Querer, Bibi vive um triângulo amoroso entre Rubinho e Caio (Rodrigo Lombardi). Em uma das cenas, a personagem chega a beijar a antiga paixão. Na vida real, porém, Escobar diz que não teve um conflito amoroso. “Infelizmente, é tudo inventado. Quem me dera. Estou esperando um Caio até hoje”

Estudos: Assim como no folhetim de Glória Perez, a Bibi da vida real também abandonou os estudos no oitavo período de Serviço Social – a personagem de Juliana Paes cursava Direito na trama. “Minha orientadora quase chorou com essa situação, porque meu trabalho estava praticamente pronto. Ela ficou desesperada.”

Embate com Jeiza: Escobar afirma que Glória Perez usou de licença poética para criar o conflito entre Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira). Na trama, a personagem culpa a policial pela prisão do marido, enquanto na vida real a profissional de segurança, segundo ela, aumentou a notícia para a imprensa. “Apresentou o Saulo como se fosse o maior traficante do Brasil, e ele não era. Ele acabou sendo demitido por justa-causa (era-carteiro) e isso piorou ainda mais situação.”

Fabiana Escobar faz sucesso com mulheres de presos

Mas ela nega que tenha brigado com a policial, assim como a personagem faz na trama. “Só discuti uma vez pelo Facebook, bem depois de tudo o que tinha acontecido. E ela falou que nunca teve a intenção de prejudicar ninguém.”

Diferente de Bibi da trama, Escobar afirmou que “corria dos policiais”.

Descoberta: Na trama global, Rubinho é preso pela polícia por tráfico. A personagem diz que tudo não passa de armação. Mas, Fabiana Escobar, afirma que já tinha percebido alguns sinais de que o marido estava envolvido em algo, mas não imaginava que era tão grande.

“Eu não conseguia ver que hora ele poderia estar fazendo coisa errada, ele trabalhava o dia todo e fazia faculdade à noite. Não tinha aquele comprometimento de ficar ali em pé na boca de fumo”, diz. “Eu só fui descobrir que era um problemão quando vi pela TV, no dia seguinte à prisão”, afirma.

Relação com traficantes: Bibi, de A Força do Querer, pediu a ajuda do chefe do tráfico para proteger Rubinho dentro da prisão. O mesmo fez Fernanda Escobar, que ganhou a admiração dos traficantes. “Eles me olhavam com admiração porque se algo me derrubava, eu me levantava na mesma hora e ia resolver. E eu falava com eles de igual para igual, mesmo com o dono do morro. Eles falavam: ‘Caraca, hem, como você é forte!’.”

Mãe do contra: A mãe de Bibi da vida real foi professora de Saulo na quarta-feira e, diferente da ficção, gostava do genro. “Quando ele foi preso, ela fazia o que podia para nos ajudar.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade