Há 17 anos, ia ao ar o último Angel Mix

Publicado em 30/06/2017

No dia 30 de junho de 2000, a Globo exibia a última edição do programa matinal Angel Mix, infantil que marcou a estreia de Angélica na emissora. A atração saía do ar mal das pernas, depois de uma estreia arrebatadora, e abria espaço a um novo projeto infantil do canal, que estrearia em outubro daquele ano.

A última versão do Angel Mix era bem diferente da primeira, que entrou no ar em 1996. O programa, em 2000, era apresentado por Angélica no centro de um pequeno cenário, diante de uma plateia formada por 100 crianças. A apresentadora não contava mais com bailarinos e nem Angels e Angélicos, como eram chamados seus antigos assistentes de palco. Em cena, apenas dois assistentes (entre eles, sua sobrinha Natália), e os bonecos fantoches Papa, Traça e Tanachata, personagens que sobreviveram ao fim da novelinha Flora Encantada.

Neste cenário, Angélica apresentava curiosidades, fazia entrevistas com famosos e recebia atrações musicais, além de cantar suas próprias músicas e, claro, chamar desenhos animados. O programa contava ainda com um segmento de dramaturgia, que trazia uma família que assistia ao Angel Mix enquanto vivia situações típicas do cotidiano doméstico. A família era formada por seu Ernesto (Ernani Morais), o pai; Dona Eulália (Alice Borges), a mãe; Talita (Gabriela Lebron), a pré adolescente vaidosa; Rafael (Yuri Jaimovich), o irmão dividido entre a realidade e a imaginação; Vovô (Antônio Pedro) e a babá Noêmia (Marilu Bueno).

Esta versão do Angel Mix estreou em abril de 2000, e já entrou no ar como um programa de caráter provisório, já que a direção da Globo formatava o novo projeto infantil, que seria o programa Bambuluá, daí o formato mais simples e sem grandes investimentos. O formato substituiu outros tantos formatos diferentes que o programa de Angélica assumiu desde que entrou no ar.

Quando estreou, em 1996, Angel Mix era um game show formatado à imagem e semelhança do Passa ou Repassa, maior sucesso de Angélica no SBT. Esta foi a primeira e mais famosa versão da atração, e ficou no ar até março de 1998. Depois disso, Angel Mix ganhou um novo cenário, em formato de praia, e um formato mais parecido com o de uma revista, formado por diversos segmentos. Nesta fase, o programa trazia entrevistas, debates, games, quadros de curiosidades e muitos musicais.

Em outubro do mesmo ano, Angel Mix passou por nova reformulação. A atração foi dividida em duas partes, uma exibida antes da novelinha Caça Talentos, e outra logo depois. A primeira parte era mais infantil, com Angélica contracenando com atores-mirins com roupas de bicho e trazendo curiosidades; e a outra parte já era mais juvenil e musical, com um cenário de temática urbana e uma banda tocando ao vivo. Este formato ficou no ar até abril de 1999, quando houve nova reformulação. Angel Mix continuou dividido em duas partes e, das 8h às 10h30, Angélica aparecia sentada apenas anunciando desenhos e, a partir das 11h, comandava o Angel Mix Games, que ganhou um novo cenário em forma de arena.

Angel Mix Games ficou no ar até julho, quando foi substituído pelo Angel Mix Férias, que trazia Angélica fazendo viagens. No fim das férias, o Angel Mix Games não retornou, e Angélica aparecia apenas chamando desenhos e protagonizando Flora Encantada, que estreou em outubro do mesmo ano. No início do ano 2000, a apresentadora voltou a ter um pequeno cenário e a companhia das crianças, já anunciando o fim do Angel Mix.

Com o fim de seu programa, Angélica passou a apresentar o provisório Férias Animadas, em julho, e depois saiu de cena, dando espaço aos repórteres da TV Globinho, que “esquentaram” a faixa até a estreia de Bambuluá, último infantil da apresentadora.

Leia também:

Há 31 anos, Balão Mágico dava lugar ao Xou da Xuxa nas manhãs da Globo

Relembre a abertura da última versão do Angel Mix, com Angélica apresentando a família da atração:

Assista uma das últimas edições do programa Angel Mix:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade