As músicas de rock que embalaram as novelas

Publicado em 06/06/2017

Na noite desta segunda-feira (05), os telespectadores se despediram de Rock Story, uma novela altamente musical e com um enredo cativante, tanto que está sendo considerada uma das tramas mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Falar sobre rock num país onde apenas um gênero musical (o sertanejo) comanda as paradas de sucesso não é fácil e a missão foi cumprida.

Rainha dos micos, Ana Maria Braga prova que sabe rir de si mesma

Durante a história tivemos o rock vanguardista de Gui Santiago (Vladimir Brichta), o rock alternativo da dupla Miro e Nina (Fabi Bang), e o rock com pegada mais pop da 4.4, banda criada durante a trama, mas nada disso apagou o brilho da trilha sonora. Assim como em Rock Story, outras produções abusaram do gênero em suas trilhas.

Simpathy For The Devil – Rolling Stones (Celebridade)

A controversa canção criada pela banda Rolling Stones e que fala sobre o diabo teve sua segunda versão utilizada na novela Celebridade (2003), como tema da vilã Laura (Claudia Abreu). Divertida a personagem apareceu diversas vezes dançando ao som da banda inglesa.

Te Levar Daqui – Charlie Brown Jr. (Malhação)

No ano de 1999, quando Malhação passou por uma reformulação tornando-se Múltipla Escolha, tudo mudou, inclusive sua abertura. A música tema do programa deixou de ser Assim Caminha a Humanidade, de Lulu Santos dando lugar a Te Levar Daqui, do Charlie Brown Jr.

Always – Bom Jovi

Tema do personagem Bruno (Humberto Martins) na novela Quatro Por Quatro (1994), a canção fez tanto sucesso que ficou eternizada como um dos maiores hits da banda Bom Jovi no Brasil.

Wherever You Will Go – The Calling

A novela Coração de Estudante (2002), com sua trama universitária, e contexto jovem trouxe para o conhecimento do público a banda The Calling responsável por uma das músicas mais tocadas naquele ano. Tema do casal protagonista Edu (Fabio Assunção) e Clara (Helena Ranaldi).

Whisky a Go Go – Roupa Nova

A eterna canção do Roupa Nova que é tocada hoje em dia em quase todas as festas familiares foi tema de abertura da novela Um Sonho a Mais (1985).

Can’t Stop Lovin You – Van Halen

A canção adorada pelos roqueiros foi tema de Bruno (Ivan Lins), personagem bon vivant carioca criado na Europa que gostava de tudo o que não fosse trabalho em História de Amor (1995).

Patience – Guns N’ Roses

A música que tem pegada mais romântica, foi tema do casal Aline (Giullia Gam) e Jean Pierre (Edson Celulari) na novela Que Rei Sou Eu (1989).

Miss You Love – Silverchair

Corações adolescentes quebravam-se toda vez que essa música tocava na Malhação (2001).  A canção embalou o romance de Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano), os dois amigos de infância que viam apaixonados em meio a descoberta de fraudes feitas pelo pai de Gui.

Gita – Raul Seixas

Gita já era sucesso de Raul Seixas desde o final da década de 70, mas ficou mesmo na boca do povo ao ser tema de Tônia (Andréa Beltrão) na novela Mulheres de Areia.

We Will Rock You

Talvez essa seja a música mais lembrada quando o assunto é rock. Clássica na voz da banda Queen, regravada pela boyband Five em dueto com Queen, ela foi tema de Rock Story (2016) em sua versão original.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade