As 10 melhores trilhas românticas das novelas

Publicado em 12/06/2017

Dia dos namorados sem trilha sonora não tem a menor graça. Existem músicas que ficam para sempre em nossa lembrança marcando momentos especiais e nas novelas não é diferente. As músicas tema dos casais caíram na boca do povo. Relembre agora as músicas mais românticas tocadas na telinha:

Relembre aqui os 10 maiores trapaceiros da TV

A Miragem – Marcus Viana

A paixão arrebatadora de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) foi embalada pela música composta por Marcus Viana. A canção ganhou força no rádio e impulsionou as vendas da trilha sonora de O Clone. Em 2001 não era difícil cruzar com alguém na rua cantando “Somente por amor…”

Uma Vez Mais – Ivo Pessoa

Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscóvis) viveram um amor que estava escrito nas estrelas e atravessou encarnações. Ivo Pessoa, participante do programa Fama foi o responsável por dar voz à música tema do casal.

A Primeira Vista – Daniela Mercury

A música originalmente cantada por Chico César, fez sucesso na voz de Daniela Mercury ao ser tema do romance entre Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) em O Rei do Gado.

Não Resisto a Nós Dois – Wanessa Camargo

A audiência de Bang Bang não foi das melhores, mas os diretores usaram sabiamente uma música que já estava sendo tocada no rádio para o casal protagonista Diana (Fernanda Lima) e Ben (Bruno Garcia).

Nossa Canção – Vanessa da Mata

Maria Clara (Malu Mader) e Fernando (Marcos Palmeiras) tiveram um início de relacionamento complicado em Celebridade. Ele voltando de um luto, ela com mania de perseguição devido à fama, mas o público torceu e cantou junto com Vanessa da Matta a música tema do casal, regravação de um clássico de Roberto Carlos.

A Luz Que Acende o Olhar – Deborah Blando

Livia (Flavia Alessandra) era completamente apaixonada por Beto (Thiago Lacerda), seu marido em O Beijo do Vampiro. A música tema do casal foi tocada mesmo após a morte do rapaz nos primeiros capítulos da trama.

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim – Ivete Sangalo

A música tema dos personagens Maria João (Vivianne Pasmanter) e Baldochi (Humberto Martins) em Uga Uga tocou tanto que foi primeiro lugar em todas as rádios durante os meses que a novela esteve no ar.

Depois – Marisa Monte

A triste canção de amor falava do desejo de ver o outro feliz quando uma relação não dá certo, exemplificava o complexo amor entre Nina (Debora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) de Avenida Brasil.

Sinônimos – Chitãozinho e Xororó part. Zé Ramalho

Uma das músicas mais chiclete de Chitãozinho e Xororó, ganhou inúmeras versões e foi tema de Isaura (Bianca Rinaldi) e Álvaro (Théo Becker) em A Escrava Isaura.

Palpite – Vanessa Rangel

O sucesso da música fez com que ela se tornasse a mais tocada no ano de 1998. Trilha do casal Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscóvis) em Por Amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade