MTV lança campanha “Dog Bilau” para alertar sobre sexo seguro

Publicado há 4 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A MTV Staying Alive Foundation apresenta uma nova campanha sobre sexo seguro com uma animação produzida por Mrzyk & Moriceau e música original de Woody Guthrie. O novo filme, assinado pela Ogilvy & Mather Hong Kong, apresenta o cachorro ‘Dog Bilau’ e seu dono, que luta para conter a paixão de seu pet por buracos.

Voltada ao público jovem, a campanha procura mostrar que o sexo seguro é divertido e que preservativos não são uma barreira à liberdade. “A campanha fala com um público que se sente feliz por estar engajado neste tema sensível”, comenta Georgia Arnold, Vice-presidente Sênior de Social Responsability da MTV International e Diretora Executiva da MTV Staying Alive Foundation. “Esse vídeo foi desenvolvido para esclarecer a mensagem sobre sexo seguro com um sorriso. Foi brilhantemente produzido por um dos mais novos e promissores estúdios de animação e trabalhamos duro para nos certificar que o conteúdo seria acessado e compartilhado, para espalharmos a mensagem”, completa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“’Dog Bilau’ é um vira-lata travesso que fica extremamente excitado sempre que vê um buraco”, explica Reed Collins, Chief Creative Officer da Ogilvy Hong Kong. “Mas antes que ele possa sair para explorar o mundo, ele precisa vestir sua ‘capa de chuva’. Foi muito divertido para nós dar vida a essa ideia”, conclui.

A campanha será veiculada em 50 países na África, Ásia e Europa, além do Brasil, na televisão e em mídias digitais, em versões de diferentes durações de vídeo e adaptações, sobretudo nas áreas do mundo em que os tabus que giram em torno do sexo seguro são particularmente sensíveis.

“Esse é um trabalho famoso, para uma marca famosa e para uma causa global”, afirma David Mayo, da Ogilvy & Mather. “Trabalhar com a família Guthrie, MTV Staying Alive Foundation e Mrzyk & Moriceau foi uma mistura fina de mentes semelhantes e o trabalho final mostra isso. Como diz a mensagem ao final do vídeo: ‘Use camisinha, Bilau’”, finaliza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio