Haja Coração: Saiba tudo sobre o spin-off estrelado por Teodora

Publicado em 07/10/2016

Engana-se quem pensa que Teodora Abdala (Grace Gianoukas) morreu. A matriarca da família proprietária do Grand Bazzar, dada como morta após uma queda de helicóptero em Haja Coração, está vivíssima e cheia de graça numa ilha deserta, cercada de sombra, água fresca e muito amor de um pescador sexy. Uma das personagens mais divertidas da novela das sete, Teodora terá uma volta singular à trama, após ser resgatada do local onde passou os últimos meses como náufraga, ao lado de um macaco e de uma cabra, e onde conheceu o amor verdadeiro nos braços de um jovem, que a salvou do mar.

Esse é o mote do spin-off que vai ao ar pelo Globo Play e pelo Gshow, a partir do dia 10. Em mais uma ação inédita da Globo na produção de conteúdo multiplataforma, oito episódios serão disponibilizados – um a cada dia – e culminam com o retorno da mãe de Fedora (Tatá Werneck) à novela, na TV, no dia 17. De forma complementar à história de Haja Coração, a ação enriquece a experiência de ver TV, apresentando uma trama na internet cuja sequência será revelada no ar.

“A Teodora é, para mim, uma das personagens mais divertidas de ‘Sassaricando’. Quando a Grace a encarnou na TV, tive a certeza que deveria pensar em uma alternativa para não ‘matá-la’. Conversando com o Silvio de Abreu, criador de todo esse universo, inclusive da Teodora, surgiu a ideia de contar esta parte da história. Vamos mostrar como ela sobreviveu ao acidente aéreo ao ser resgatada por um pescador numa ilha deserta e as inúmeras situações cômicas que surgem lá, como não poderia deixar de ser”, conta o autor Daniel Ortiz. “Ela vai se manter chique no mato e na areia, andando nas pontas dos pés, com a elegância que lhe é peculiar”, brinca Grace Gianoukas.

Enquanto na novela a família Abdala “velava” apenas o dedo encontrado nas buscas ao corpo de Teodora, ela, na verdade, se apaixonava pelo pescador Epaminondas (Guilherme Chelucci), que a salvou do mar durante uma luta com um tubarão – que causou a mutilação de sua mão – na sequência da explosão do helicóptero. Em meio aos animais e no cenário de uma praia inabitada, os dois se casam e chegam até a enfrentar conflitos típicos da rotina de um casal. Isso até ela ser encontrada por policiais e retornar à civilização paulistana, acompanhada de seu “Tarzan”. A dupla promete agitar a mansão dos Abdala nos capítulos da reta final de Haja Coração.

Saiba mais sobre os episódios

Episódio 1 – Cabra Marcada pra Morrer
Após a explosão do helicóptero, Teodora nada desesperada no mar e grita por socorro. Um tubarão aparece e ela começa a lutar com ele, que acaba arrancando um dedo de sua mão. Salva por um pescador, Teodora delira e pensa estar morta. Ele cuida do ferimento dela, que adormece. No dia seguinte, ela acorda melhor e vê que está ao lado de um belo rapaz, a quem chama de Tarzan, que desperta nela muitos desejos. Ele conta a ela que vive lá desde pequeno, pois foi pescar com o pai, o barco se perdeu e o pai faleceu. Ele também gosta de Teodora, a quem chama de Jane, mas diz a ela que tem uma companheira. Ao segui-lo até a cabana onde mora, ela pede ajuda após passar por uma cobra e descobre que ele vive com uma cabra, a Elizabeth.

Episódio 2 – Cada Macaco no seu Galho
Teodora conhece um macaquinho, que dá o nome de Cornelius, e se torna seu confidente. Tarzan não gosta de Cornelius e se afasta. Teodora vê um riacho e vai se banhar. Ao sair, percebe que suas roupas desapareceram. Ela desconfia de Tarzan e o procura. Ele nega, a afaga e eles namoram na cabana. Elizabeth vê Teodora e lhe dá uma chifrada. Teodora rola morro abaixo e exige que Tarzan escolha entre ela e a cabra. Tarzan sai, deixando Teodora desiludida. Ela vê Cornelius e cobra suas roupas. Neste momento, Tarzan se aproxima com as roupas e diz que se separou de Elizabeth.

Episódio 3 – Uma Cabana, um Amor
Teodora enlouquece Tarzan num jogo de sedução quando escutam o som de buzina de um navio. Teodora corre e grita pela praia tentando ser vista, no entanto, o navio se afasta. Teodora se entristece e diz que quer voltar a São Paulo. Ela faz uma bandeira com suas roupas. Tarzan se decepciona com a vontade de Teodora de voltar à civilização e vai embora. Teodora sente e arma um plano para tê-lo de volta: botar fogo em sua cabana para que Tarzan venha salvá-la. Ela tenta, mas não consegue fazer fogo com as pedras. Tarzan a observa sem ser visto. Teodora vai pescar e, quando volta, vê fumaça subindo por trás da mata. Ela se desespera ao ver a cabana de Tarzan em chamas achando que ele morreu. Enquanto desabafa com Cornelius, Tarzan sai da cabana e a reconquista. Teodora arranca a bandeira da areia e entra, radiante, na cabana com seu Tarzan.

Episódio 4 – Não é a Mamãe!
Teodora e Tarzan estão em clima de romance. Ele revela que na verdade se chama Epaminondas e ela diz que seu nome é Teodora. Tarzan se choca por ser o nome da mãe dele e passa a evitá-la. Sem querer, ele a chama de mãe, e Teodora se perturba. Ela tenta mudar o clima, mas Tarzan passa a vê-la como uma santa, à imagem e semelhança de sua mãe. Tarzan grita e foge mato adentro. Teodora se enerva. Ela, então, adota a estratégia de fazer o papel de mãe para curá-lo – e dá certo. Tarzan deixa de vê-la como mãe e os dois se beijam.

Episódio 5 -– Até que a Ilha os Separe
Durante a pescaria, Tarzan pesca a mala de Teodora com todos os objetos dentro. Ela vê a carteira e se emociona com fotos de Fedora (Tatá Werneck) e do pai. Tarzan percebe a tristeza da amada e lhe faz uma surpresa: um pedido de casamento, com direito a uma concha com dois anéis de madeira. Teodora aceita, vibrando de alegria, e propõe uma despedida de solteiro. Tarzan não sabe do que se trata, ela explica e ele arquiteta algo. Conversando com Cornelius, ela supõe que ele possa estar com Elizabeth e se enerva. Teodora vai à procura dele e o vê com a cabra. Com a fúria da ricaça, Elizabeth foge. Teodora pede explicações a ele, que diz que, na separação, a cabra havia ficado com todas as suas coisas e ele quis recuperar o paletó para o dia do casamento. Teodora fica sem graça e o perdoa. Os dois se casam à beira-mar com a foto do pai de Teodora como testemunha. A noite de núpcias é maravilhosa, porém, quando despertam, Tarzan se mostra machista e autoritário. Teodora se preocupa.

Episódio 6 – A Mala Amada
Tarzan, com olhar vigilante, protege e mima Teodora, que fica encucada. Ela desabafa com Cornelius. Enquanto conversa com o macaco, Tarzan entra na cabana e Cornelius foge. Tarzan se irrita, mas amolece logo depois. Ele entrega um presente a Teodora: uma espécie de burca feita com folhas de bananeira. Ela veste e fica contrariada. Tarzan aprova o figurino. Ele sai e Cornelius volta à cabana. Tarzan retorna, e o macaquinho entra na mala para não ser visto. Tarzan reclama da comida de Teodora e da bagunça da casa, enquanto vai abrir a mala. Ela implora para que ele não abra. Tarzan desconfia, pressiona Teodora e joga a mala no mar. Teodora entra na água e salva Cornelius. Ao voltar para a cabana, não vê mais seu Tarzan e planeja tê-lo de volta.

Episódio 7 – Entre Varas e Beijos
Teodora sente falta de Tarzan e chora, porém, o abatimento é rápido. Ela traça um plano para reconquistá-lo e começa a malhar. Tarzan a vê correndo pela praia, e Tedora o cumprimenta com um aceno sóbrio. Ela conversa com Cornelius na frente de Tarzan, que amarra a cara, enciumado. Tarzan a procura. Teodora age com frieza e ele percebe, também fazendo jogo de ciúme. Os dois se encontram depois e disfarçam, mas o bate-boca é inevitável. Ele diz que fará uma festa de recasamento. Teodora sente e diz a Cornelius que perdeu Tarzan para Elizabeth, mas vai à praia para conferir o evento. Com ar superior, ela procura por Elizabeth, mas vê Tarzan sentado de paletó à sombra de velas. Explodindo, cobra explicações. Tarzan ri, deixando-a sem graça. Ele se desculpa por ter sido ciumento e a pede novamente em casamento. Ela o questiona sobre o vestido estilo burca e sobre a amizade com Cornelius e ele faz concessões. Ela aceita, e os dois se beijam.

Episódio 8 – A Dois Passos do Paraíso
Teodora e Tarzan passeiam de mãos dadas, felizes, e depois namoram. Teodora questiona por que comem goiaba e não outras frutas e ele, severo, diz que tudo é permitido menos maçã. Revela que seu pai morreu engasgado com uma maçã e Teodora fica sem graça. Teodora deseja loucamente uma maçã e pede ajuda a Cornelius. No dia seguinte, Tarzan acorda assustado dizendo que sonhou com o pai e ele anunciou o fim da ilha. Teodora o conforta e ele reitera que comer maçã é proibido. Teodora desiste da maçã, deita e dorme. Em sonho, é acordada por um dedo que a cutuca. Ao abrir os olhos, vê a si mesma com a roupa que vestia quando o helicóptero caiu no mar. É a Teodora 2. Teodora e Teodora 2, conversam. A segunda, cheia de autoridade, insiste para que Teodora 1 coma a maçã. Ela acorda assustada e grita por Cornelius. O macaco a leva para o mato, e uma maçã cai sobre sua cabeça. Teodora saboreia a fruta e logo escuta um helicóptero sobrevoando a ilha. Um policial a vê e promete resgatá-la. Teodora, sem querer ser encontrada, foge em direção a Tarzan, que está temeroso. Ela diz que comeu a maçã e que irão embora da ilha. O casal é resgatado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade